Imagem: reprodução / Sony e chi11eddog

Por dois dias perdemos a oportunidade de comemorar o Dia da Toalha no melhor estilo: com vocês e acompanhados de mais um belíssimo (e informativo) Destaques da Semana.

Mas, já que o universo conspirou para que fosse apenas mais uma sexta-feira sem firulas, fazemos não apenas questão de trazer as melhores notícias para você aproveitar o final de semana bem informado, mas também um especial para este Dia do Orgulho Nerd não passar batido — porque somos nerds e temos muito orgulho disso! Assim você também pode passar o sábado e domingo no sofá, jogando aquele game nostálgico.

Já sabem o esquema dos Destaques, né? Mas se não sabem, vale lembrar: para quem ama um detalhe, os links para o material completo de cada um dos nossos oito destaques estão, como sempre, acompanhando os títulos de cada matéria. Sem mais enrolação, vamos às notícias:

10) Quando o dever chama

Call of Duty Modern Warfare 2

Imagem: divulgação/Activision

Começando a lista com a continuação da série Call of Duty, a “Modern Warfare 2” que ganhou data de lançamento oficial: 28 de outubro. E não apenas isso, a Activision também liberou a primeira arte do projeto que tá insana de bonita.

9) R-G-B é coisa do passado, a moda agora é… pentes de memória com ventoinhas

Memória RAM com ventoinha RGB

Imagem: divulgação/GeIL

Apesar de serem bem maneiras, pentes de memória RAM com RGB já deixaram de ser novidade há um bom tempo. Mas e se eu dissesse que a moda agora é ter resfriamento ativo diretamente no pente? A proposta foi apresentada pela GeIL na Computex, com as suas memórias DDR5 equipadas com ventoinhas minúsculas. O modelo GeIL EVO V DDR5 RGB é classificado como a primeira memória DDR5 do mundo a contar com o recurso. Mas, claro, sem deixar as luzes coloridas de lado porque, né?

8) Deu #match?

Xiaomi e Leica

Imagem: divulgação

A Xiaomi anunciou nesta semana uma parceria com a alemã Leica, especializada em câmeras e lentes ópticas. Caso o nome não seja tão conhecido por você, vou te dar uma dica: P30 da Huawei que tira fotos maravilhosas e superdetalhadas da Lua te lembra algo? Pois é, é a mesma empresa. O primeiro aparelho fruto da colaboração entre as duas companhias está programado para julho e há boatos de que possa ser o já especulado Xiaomi 12 Ultra.

7) Hello, 200 MP

Motorola 200 MP

Imagem: reprodução/Weibo

A Lenovo divulgou um teaser com imagens do próximo smartphone da Motorola, que promete ser “uma nova referência para experiência de imagem”. O aparelho, que muito provavelmente chegará em julho, será equipado com uma câmera de 200 MP. Especula-se que o smartphone seja o ​​Motorola Frontier 22, que teve imagens e especificações vazadas em março. Bom, que o aparelho virá com tudo isso de megapixel, ok. Mas dizer que isso significa fotos maravilhosas, aí são outros 500 — que teremos de testar futuramente aqui no site (alô, Lenovo, me nota!)

6) Eu taco fogo!

Dispositivos sendo jogados no chão, envergados, quebrados, incendiados (#ToninhodoDiabofeelings). Mas tudo em nome da ciência e dos testes de durabilidade! Não vá me dizer que você não curte esse tipo de vídeo, porque no fundo todo mundo tem aquele lado que está sedento por ver um aparelho sendo estraçalhado, que eu sei! Neste experimento, feito pelo canal JerryRigEverything, o escolhido da vez para passar pela tortura é o novíssimo Steam Deck. Será que a estrutura reforçada da Valve se saiu bem nessa? Para saber, só dar o play:

5) Ai, ai, ai, ai… tá chegando a hora

Logo do aplicativo WhatsApp na tela de um iPhone

Imagem: XanderSt/Shutterstock

Usuários de iOS 10 e iOS 11 — versões antigas do sistema que rodam basicamente nos iPhones 5 e 5c —  já podem se programar: a partir de outubro, o WhatsApp irá parar de funcionar nesses aparelhos. Não será possível sequer baixar o app. Ah… a obsolescência programada dos smartphones é uma grandissíssima… decepção, não é mesmo?

4) Quem é esse Pokémon?

Pokébola case Galaxy Buds

Imagem: divulgação/Samsung

Bem… não é exatamente um Pokémon, mas a Samsung decidiu agradar aos muitos fãs da saga anunciando um case para os Galaxy Buds em formato de pokébola. Sim, o Galaxy Z Flip 3 com a temática dos monstrinhos japoneses simplesmente não foi o bastante para a Samsung! Agora, a má notícia (porque sempre tem que ter uma): além de estar disponível em uma quantidade ridiculamente limitada, pouco se sabe se o case será lançado fora da Coreia do Sul. É, parece que não foi dessa vez que o Ash que está dentro de você (e de mim) vai conseguir uma pokébola…

3) Aqui a parada é bruta

AMD Ryzen - Ilustração Ryzen 7000

Imagem: divulgação/AMD

A AMD apresentou durante a Computex mais detalhes sobre os futuros processadores Ryzen 7000. Mas, para além das especificações que todos gostamos de saber, o que realmente chamou atenção foi quando rodaram o game Ghostwire: Tokyo. O desempenho do processador bateu “apenas” 5,5 GHz… sem overclock. Vou repetir: sem o-ver-clock. Preciso dizer mais alguma coisa?

2) Plus a mais

PS Plus

Imagem: divulgação/Sony

Se você também, como não, não via a hora da nova PS Plus entrar no ar, já pode começar a contar os dias: em 13 de junho, a Sony irá liberar os novos planos para o Brasil. A má notícia é que duas semaninhas é tempo pra burro pra quem tá ansioso. A boa é que ao menos a lista completa de games disponíveis já foi revelada e podemos esperar por títulos como Ghost of Tsushima, Assassin’s Creed Valhalla, Bloodborne, Death Stranding. O “plus a mais” certamente ficou por conta da lista de clássicos também divulgados: BioShock, Crysis, Outcast, The Last of Us e outros.

Cola aqui para ver a lista completa dos títulos, e se quiser saber todas as mudanças que vão rolar na nova PS Plus, o link é este aqui.

1) Escondidinho de… cabos

Todo aficionado por PCs que se preze há de concordar comigo: não tem nada mais maravilhoso do que ver aqueles gabinetes de vidro ou acrílico com os cabos arrumadinhos – praticamente uma obra de arte! Mas, há quem diga que melhor mesmo seria se não precisássemos que cabos fossem arrumados, não é mesmo? Isso é o que algumas fabricantes já estão testando em placas-mãe e também é a proposta que pode estar em desenvolvimento pela MSI.

MSI Project Zero - Placa-mãe deve esconder cabos

Imagem: reprodução/chi11eddog

Chamado de Project Zero, o projeto é similar à já existente placa-mãe Z690 da marca, com sutis diferenças. O nome sugestivo (que, em tradução, significa ‘Projeto Zero’) remete à quantidade de cabos que você teria de ajeitar se usasse a placa deles: zero. Os cabos ficariam escondidinhos. Bonito demais! Seria um sonho?

Os destaques da semana

E assim m̶i̶l̶a̶g̶r̶o̶s̶a̶m̶e̶n̶t̶e̶̶ s̶e̶m̶ ̶n̶o̶t̶í̶c̶i̶a̶s̶ ̶d̶e̶ ̶G̶T̶A̶ ̶o̶u̶ ̶U̶n̶r̶e̶a̶l̶ ̶E̶n̶g̶i̶n̶e̶ ̶5̶  encerramos mais um Destaques da Semana aqui no TecMasters. O nosso resumão com as principais notícias dos últimos dias (e o quadro que você mais ama na vida!) volta na próxima sexta-feira.

Semana que vem já é junho (sim!), então aproveita esse intervalinho para fazer um esquenta pré-Festa Junina, com muitas guloseimas. Até a próxima!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.