Para os que fizeram uma reserva do Steam Deck recentemente, esperar até o quarto trimestre de 2022 para receber o produto em mãos pode parecer uma eternidade. A boa notícia aos mais ansiosos é que um youtuber acaba de publicar um teste de durabilidade do portátil para antecipar o que os consumidores poderão esperar.

Neste experimento, o canal JerryRigEverything realizou diversos testes de resistência do console: desde arranhões até fogo na tela do portátil. O vídeo até pode ser forte demais para alguns, mas serviu para mostrar alguns detalhes interessantes quando o Steam Deck é estressado externamente.

Testes com Steam Deck

O primeiro dos testes envolveu arranhões na tela. A versão utilizada foi a da versão de 512 GB, que vem com um vidro antirreflexo de alta qualidade. Curiosamente, essa versão mais robusta apresentou danos mais abrasivos do que os modelos mais baratos.

Steam Deck

Imagem: Reprodução/JerryRigEverything

Posteriormente, foi a hora de testes com um estilete. Zack Nelson usou a lâmina para destruir fazer diversos machucados na superfície do dispositivo. Por conta de sua estrutura de plástico, os cortes e arranhões ficaram bem visíveis — especialmente a traseira do Steam Deck —, mas nada fora do padrão.

Steam Deck

Imagem: Reprodução/JerryRigEverything

Por fim, foi a vez dos experimentos preferidos do canal. O primeiro deles, que colocou uma chama de isqueiro diretamente sobre a tela do portátil, não causou danos permanentes. Uma mancha preta na tela até aparece após um tempo, mas some depois de poucos segundos.

Steam Deck

Imagem: Reprodução/JerryRigEverything

Já o segundo (e último), envolveu pressionar as extremidades do console ao máximo. E quem esperava por uma grande tragédia se deu mal: o Steam Deck mal chegou a envergar e nenhum barulho ou danificação foi observado, o que prova a estrutura reforçada desenvolvida pela Valve.

Steam Deck

Imagem: Reprodução/JerryRigEverything

Veredito

O vídeo mostra que o portátil possui durabilidade interessante e uma estrutura reforçada — apesar da composição de plástico. Quem optar pelo modelo mais robusto deverá pensar em uma película de proteção para a tela, já que a versão parece mais vulnerável a arranhões.

De modo geral, o Steam Deck tem tudo para ser um console portátil duradouro, tanto contra incidentes do dia a dia como no quesito suporte a jogos. Mas no fim das contas, as questões de durabilidade sempre vão depender dos cuidados do consumidor — e da não replicação de testes do canal JerryRigEverything.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments