A Lenovo anunciou diversos novos modelos de laptop da 7a geração de linha Legion, incluindo as séries Legion 5 e 5i, que tem versões padrão e Pro e tamanhos de tela de 15 a 16 polegadas. Um novo monitor Legion também foi lançado.

A linha Lenovo Legion possui ainda CPUs Intel e AMD, além de monitores. A linha terá CPUs com processadores Intel Core Alder Lake 12a Geração e AMD Ryzen série 6000. O monitor Legion Y25-30 tem melhor desempenho com tecnologias de nova geração.

Os novos laptops Lenovo Legion 5 standard e Pro podem vir com AMD Ryzen série 6000 de nova geração, que promete melhor duração de bateria, além das tecnologias AMD FreeSync Premium, e certificação TÜV Rheinland.

Podem ter placa de vídeo GeForce RTX 3070 Ti da Nvidia, com consumo de energia de 125W. A placa de vídeo tem ray tracing e DLSS avançado para ter ainda melhor qualidade gráfica para games.

O Legion tem a nova AI Engine para auto-detectar e otimizar o desempenho em games. Com novo display WQHD+ display, oferece resolução de 2560 x 1600 pixels e taxa de atualização adaptativa de 240Hz com aspecto de proporção de vídeo de até 16:10.

Os lançamentos trazem ainda o sistema de resfriamento térmico Coldfront v4.0 em duas opções de cores Cinza Tempestade (Storm Grey) ou Cinza Nuvem (Cloud Grey).

A auto-otimização da AI Engine identifica quando o game é iniciado e otimiza o desempenho do sistema com distribuição de energia dinâmica CPU/GPU para entregar o máximo possível de FPS. No modo Auto-Detect, é possível chegar a taxas de quadros máximas em títulos de games AAA com perfis personalizados.

Os lançamentos podem ter também processador Intel Core de 12a geração, Wi-Fi 6E e memória DDR5.

A AI Engine utiliza inteligência artificial para calibrar o sistema para games com zero de congelamentos.

Novo monitor Lenovo Legion

O monitor Legion Y25-30 tem uma tela grande de 24,5 polegadas FHD (1920 x 1080), construída para mostrar detalhes de imagens e limitar o peso de esforçar o olhar. A construção única do monitor é complementada por uma taxa de atualização de 240 Hz para melhor experiência.

Monitor Lenovo Legion

Imagem: Lenovo

O AMD FreeSync Premium oferece respostas super rápidas de 1ms para limitar congelamentos e fantasmas na imagem e assegurar e melhor capacidade em games. O monitor Y25-30 possui um painel In-Plane Switching, com gamut de cores 99% sRGB, calibração de cor média de fábrica Delta E<2 e suporte HDR, assim imagens vívidas são apresentadas com exatidão e cores dinâmicas podem ser vistas de todos os ângulos.

A tecnologia de Luz Azul Natural Baixa permite que jogadores consigam ter longas sessões de jogo ao reduzir a luz azul do monitor sem causar nenhuma distorção de cor. Cada monitor tem o software Artery da Lenovo para controlar melhor o monitor adaptando-o ao máximo desempenho, e também oferece Ferramentas Gaming como Mostrar Taxa de Atualização, Mostrar Timer, Mostrar Alvo e configuração de teclas de atalho.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *