Imagem: Divulgação/GeIL

Pentes de memória RAM com RGB não são lá grande novidade — aliás, os modelos mais recentes geralmente incluem o recurso. Mas o que a GeIL Memory fez chegou a outro nível: a fabricante de componentes e periféricos de PC simplesmente anunciou memórias DDR5 com ventoinhas minúsculas — e luzes coloridas, é claro.

Memória RAM + ventoinhas = GeIL Memory

Durante a Computex, a marca fez a estreia da GeIL EVO V DDR5 RGB, tido como a primeira memória DDR5 do mundo a contar com resfriamento ativo. Sobre as especificações, não há nada de novo: módulos de RAM de 4800 MHz a 6660 MHz e com capacidades de 32 GB e 64 GB.

Mas uma simples encarada no produto já é suficiente para ver a novidade. Nos cantos superiores dos pentes de memória, há duas pequeninas ventoinhas no escudo térmico de alumínio moldado. E fazendo jus ao rótulo “gamer”, essas fans também incluem luzes RGB para dar um destaque extra ao setup.

memória RAM com ventoinha RGB 3

Imagem: Divulgação/GeIL

“O EVO V estabeleceu um novo padrão em design de proteção térmica, pois criamos um sistema de refrigeração ativo de duas ventoinhas ‘FANtástico’ para manter o EVO V dentro de uma faixa térmica ideal. A iluminação RGB e as ventoinhas fazem parte de um design de dissipador de calor de peça única que melhora o desempenho de overclocking e cria um sistema atraente”, destacou Jennifer Huang, vice-presidente da GeIL Memory.

Segundo a marca, as ventoinhas localizadas nas extremidades dos módulos de memória RAM fornecem fluxo de ar extra para manter os pentes DDR5 operando em uma faixa térmica ideal. Como resultado, o resfriamento pode fornecer cerca de 45% mais dissipação térmica do que o convencional.

É incerto o quão benéfico possa ser esse sistema de resfriamento, uma vez que o desempenho térmico de memórias DDR5 não costuma ser um problema. De todo modo, é inegável que componentes com temperaturas menores são pontos positivos para o usuário.

memória RAM com ventoinha RGB 2

Imagem: Divulgação/GeIL

O kit GeIL EVO V DDR5 RGB estará disponível em todo o mundo a partir de julho deste ano. Mas por ora, nenhum preço foi divulgado.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.