Imagem: Valve

Mesmo tendo sido lançado no final de fevereiro deste ano, parece que o Steam Deck já percorreu uma longa jornada ao longo dos últimos meses. Pudera, uma vez que o portátil da Valve teve seu sistema aprimorado múltiplas vezes, viu sua interface de usuário melhorada consideravelmente e recebeu muitos, muitos jogos durante esse período.

Pelo menos, é o que mostra um levantamento do site Boiling Steam, que vem acompanhando o número de games suportados oficialmente pelo aparelho antes mesmo de ele chegar às mãos dos consumidores.

Steam Deck esbanjando jogos

No dia 25 de fevereiro de 2022, quando o Steam Deck estreou oficialmente no mercado, o PC “de bolso” contava com apenas 699 jogos compatíveis, com 399 deles sendo considerados Aprovados, enquanto 300 eram da categoria Jogáveis – no sentido de poderem apresentar alguns problemas ou não terem sido feitos para telas pequenas.

A partir de março, esses números subiram de forma vertiginosa, até chegar à marca de 2.000 games compatíveis no 1º “mesversário” do equipamento, permitindo que os usuários pudessem desfrutar de um catálogo bem mais consolidado para a jogatina portátil.

Steam Deck

Imagem: Boiling Steam

O volume de novos jogos sendo adicionados à biblioteca do Steam Deck deu uma desacelerada desde então, mas não dá sinais de parar tão cedo. De acordo com a postagem mais recente da página, a coleção de jogos do concorrente não oficial do Switch tem hoje mais de 2.400 títulos compatíveis, de praticamente todos os gêneros e estilos.

Dos exatos 2.406 games compatíveis atualmente, 1.261 são do tipo Aprovado e 1.145 são Jogáveis. Um progresso e tanto para a base inicial mencionada anteriormente, não é?

Nintendo Steam Deck

Imagem: Valve

Vale notar que o fato de muitos jogos não estarem incluídos nessas categorias não significa necessariamente que eles não rodam ou estão injogáveis no Steam Deck, mas sim que eles ainda não foram submetidos ou passaram pelo processo de aprovação da Valve.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.