Tudo indica que a Sony pode estar muito próxima de anunciar oficialmente sua nova geração de óculos de realidade virtual para consoles da marca. Segundo analistas de mercado, o PSVR 2 deve ter sua produção em massa iniciada muito em breve.

PSVR 2 vem aí!

Diferentemente da Microsoft, que esnobou o assunto até agora com seu Xbox, a Sony embarcou na aposta de empresas como HTC, Valve, Oculus e tantas outras de que parte do futuro dos jogos está mesmo na realidade virtual – ou até mesmo no metaverso, como é mais discutido hoje em dia.

Assim, desde o PlayStation 4 a fabricante japonesa não só tem dado suporte ao segmento com diversos jogos focados em VR como também desenvolveu seu próprio hardware, o PSVR. Agora, no entanto, pouco mais de 5 anos após seu lançamento original, o equipamento começa a ficar um pouco defasado.

Junte a isso à chegada recente do PlayStation 5 e é natural que a Sony esteja pensando em um sucessor à altura dos óculos de realidade virtual da casa. De acordo com um analista chinês, a empresa já finalizou o projeto do PSVR 2 e ele está prestes a ser produzido em uma fábrica na China.

A informação foi compartilhada por Brad Lynch no Twitter e revela que a Goertek foi escolhida para produzir a versão next-gen do acessório – que deve ser exclusivo do PS5. Com isso, é esperado que a Sony não só anuncie oficialmente o PSVR 2 ainda este ano, mas também lance o produto, possivelmente com suporte ao aguardado Gran Turismo 7.

Uma curiosidade interessante é que a Goertek é a mesma companhia que, de acordo com rumores da indústria, vai fabricar dispositivos como o Project Cambria (novo headset da Meta) e os futuros óculos VR da Apple.

Fonte: DualShockers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *