A Sony revelou um novo tipo de sensor CMOS para câmeras fotográficas e smartphones que promete dobrar a capacidade de captação de luz. Em poucas palavras, isso significa imagens com melhor e menos “ruído”, independente das condições de iluminação.

Hoje, os sensores de imagem mais comuns usam fotodiodos (componentes que transformam a luz em corrente elétrica) e transistores com controlam e amplificam este sinal na mesma camada.

O novo design coloca os fotodiodos na parte superior do sensor e os transistores embaixo. Segundo a empresa japonesa, a inovação “aproximadamente dobra os níveis de saturação” das imagens capturadas.

Novo sensor de câmera da Sony dobra capacidade de captação de luz

Imagem: divulgação

A Sony foi pioneira em sensores empilhados que colocam memória rápida e outros componentes eletrônicos diretamente sob o sensor. Este novo sensor CMOS usa uma ideia semelhante, mas embala os transistores em uma camada abaixo dos fotodiodos.

Novo sensor de câmera da Sony dobra capacidade de captação de luz

Imagem: divulgação

Ainda não se sabe quando essa tecnologia chegará a smartphones ou câmeras; a marca japonesa pretende, antes disso, melhorar ainda mais o design de sensores grandes e pequenos.

Fonte: Sony

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *