Os tempos não estão fáceis para Sony e Microsoft. Mesmo com o sucesso de seus consoles de nova geração, a falta de suprimentos no mercado de semicondutores impacta bastante a produção de mais unidades do PlayStation 5 e do Xbox Series X/S. A CEO da AMD, porém, acredita que tudo isso deve mudar muito em breve.

Para Lisa Su, a demanda por esses aparelhos continuará crescendo em 2022 e, com a normalização progressiva no fornecimento de chips, atingirá um novo pico em 2023.

AMD e o futuro dos consoles

Deve-se levar bem a sério as palavras da executiva líder da AMD, uma vez que são os processadores da fabricante que garantem o poder de fogo tanto do PS5 quanto da linha Xbox Series – ambos com CPU baseados na arquitetura Zen 2 e GPU na RDNA 2.

“Amamos o fato de termos tantos usuários utilizando a tecnologia AMD em seus consoles e continuaremos a ampliar o fornecimento [de chips]”, afirma a executiva. O baixo volume de semicondutores tem sido um dos principais freios da venda dos novos consoles – que seguem sendo bastante desejados pelos gamers.

Lisa Su

Imagem: AMD

As perspectivas da CEO da empresa para o futuro dos equipamentos next-gen e até mesmo para o desempenho atual deles como produtos de sucesso no setor de games, no entanto, são bastante otimistas.

“Em primeiro lugar, acho que quando você olha para esse ciclo do mercado de consoles em sua totalidade, ele tem sido incrível. […] Estamos entrando em seu segundo ano e a demanda ainda é muito alta. […] Se você olhar para o ciclo típico de consoles, o ano de pico costuma ser o quarto. Então você pode esperar que 2023 seja esse ano de pico”, explica Su.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *