O Steam Deck, o PC portátil da Valve, promete deixar os jogadores aproveitarem os jogos de PC em praticamente qualquer lugar. Já a Valve acaba de confirmar que está trabalhando para deixar seus próprios títulos melhores no portátil.

Em uma entrevista concedida ao site PC Gamer, a Valve informou que está trabalhando em atualizações para títulos, como Counter Stike: Global Offensive e Dota 2, oferecerem uma experiência melhor quando executados no Steam Deck.

Os títulos mencionados acima, por exemplo, foram desenvolvidos para serem jogados com um teclado e mouse. Já estas atualizações tornariam estes games “mais jogáveis” em um controle.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do Dota 2, inclusive, liberou uma atualização recentemente com um novo modo que tem a sua jogabilidade adaptada para controles com direcionais analógicos.

Steam Deck deverá ser lançado em fevereiro

Além de estar trazendo melhorias para seus próprios títulos, a Valve também tem trabalhado em uma solução para que jogos com sistemas anti trapaça possam funcionar em seu portátil. Um dos motivos para este trabalho fica por conta do aparelho rodar, ao menos por padrão, o Steam OS, que é uma distribuição Linux e pode ter certas incompatibilidades.

Já uma outra notícia boa também dada em entrevista ao site PC Gamer é que o Steam Deck deve ser lançado mesmo no mês de fevereiro de 2022. Quando foi anunciado, vale notar, o dispositivo estava previsto para sair até o fim de 2021.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *