Demorou um bocado, mas um novo desbloqueio para o PlayStation 4 finalmente pode permitir que o antigo console da Sony rode não só aplicativos de terceiros e emuladores, mas também cópias não autorizadas de jogos. Detalhe? O jailbreak funciona mesmo em firmwares mais recentes e, em teoria, pode desbloquear até o PS5.

Desbloqueando a família PlayStation

A novidade foi compartilhada no final da noite da última segunda (12), por um dos três desenvolvedores trabalhando no projeto. Em sua conta no Twitter, “SpecterDev” mostrou o progresso feito com o mecanismo de destravamento de sistema do PS4, batizado de “pOOBs4”.

O hack funciona em cima de um bug encontrado no software do console e exige tanto acesso remoto à internet quanto um arquivo copiado para um pendrive espetado no equipamento. Com tudo nos conformes, o PlayStation 4 passa a poder receber firmwares customizados e outros programas e jogos não oficiais.

PS4

Imagem: Bartek Mazurek on Unsplash

Pouco depois do anúncio, outro dev responsável pelo desbloqueio, “Znullptr”, revelou que o mesmo método de abuso do kernel deve funcionar para destravar o irmão next-gen do video game, o PlayStation 5. Eles só não conseguiram colocar isso à prova porque, bem, nenhum dos integrantes do trio tem um PS5 em casa.

Esse avanço do “pOOBs4” mostra que a comunidade de jailbreak tem, aos poucos, entendido melhor as oportunidades e defesas dos consoles da Sony. Resta saber, agora, como a empresa vai agir para refrear uma possível nova era de jogos piratas em seu ecossistema.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *