Boa parte dos celulares esconde alguns códigos feitos sob medida por seus desenvolvedores para dar acesso a funções administrativas ou recursos extras. Com o iPhone, não poderia ser diferente, e o celular da Apple abriga um segredo que muita gente não conhece: um verdadeiro cheat code.

O código secreto do iPhone

Originado nos videogames e nos antigos jogos de computador, os códigos de trapaça permitiam aos jogadores desbloquear fases, ativar novos poderes e mudar muita coisa dentro da jogatina.

Um dos mais famosos deles é conhecido como Konami Code. A sequência de direcionais e botões criada pela publisher japonesa começou em 1985, no Gradius, de Nintendinho, e existe até hoje como easter egg em games e programas de todos os tipos.

konamicode 1

Reprodução: Konami

O que o iPhone tem a ver com toda essa história? Oras, é claro que a criação do desenvolvedor Kazuhisa Hashimoto também chegou aos smartphones da Apple e traz surpresas bem bacanas para os donos de praticamente todos os iPhones modernos.

Como acessar o Konami Code

Ficou com vontade de testar a brincadeira? Ótimo, já que usar o cheat code da Konami no seu iPhone é bem simples, funciona em português e envolve apenas a assistente virtual do aparelho. Confira:

  • 1) Acorde a Siri no seu celular dizendo “Ei, Siri”;
  • 2) Dite o Konami Code para a assistente: “Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A”;
  • 3) Aguarde pela resposta divertida da Siri, que fica tonta com o código ou chama você de trapaceiro, entre outras frases.
nerd

Imagem: Marcelo Rodrigues/TecMasters

Não tem um smartphone desses? Sem problemas! Também é possível utilizar a Alexa, assistente da Amazon, para ver o código em ação. Spoiler: a Alexa quase ativa seu modo superpoderoso, mas aborta a missão no último minuto.

Fonte: New York Post

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *