Recentemente, rumores indicaram que a Apple trabalha em um conjunto de realidade mista que promete revolucionar os jogos de realidade virtual. Agora, um jornalista da Bloomberg disse que a empresa busca criar um dispositivo que consiga lidar com games de “alta qualidade”, com processadores rápidos e telas de alta resolução.

Embora não se saiba muito sobre o projeto, há especulações de que o dispositivo pode contar com resolução 8K em cada olho – apesar de ser bastante complicado rodar jogos nessa qualidade, isso pode indicar um alto poder de processamento.

Ainda de acordo com Mark Gurman, o aparelho pode chegar em 2022. Além disso, ele revela que a Apple pode também lançar uma versão mais simples, apenas com suporte à realidade aumentada, mas que isso deve acontecer apenas “anos depois”.

Apple também pode lançar óculos de realidade aumentada

Foto: Fauxels/Pexels

No entanto, por mais que esses rumores se confirmem, é bastante improvável que o projeto da Apple seja destinado inicialmente para jogos. Isso porque o preço, que supõe-se ser de US$ 3.000, pode torná-lo um artigo voltado para desenvolvedores e outros profissionais.

De qualquer forma, a Apple parece comprometida com o projeto, não importa o segmento que deverá se beneficiar da criação.

Ao que parece, por conta da aquisição de empresas do segmento de realidade mista, a companhia da maçã quer apostar alto na tecnologia, o que pode fazer com que a novidade comece a ganhar ainda mais relevância no meio da tecnologia.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *