Apesar de ter sido um ícone dos fliperamas, foi no SNES que Street Fighter 2 tornou-se um grande sucesso global. Agora, 30 anos após seu lançamento original, o game de luta da Capcom ganhou uma versão ainda mais retrô, desta vez para o Nintendinho.

O port do jogo, é claro, não se trata de um projeto oficial da desenvolvedora japonesa e sim de um grupo de programadores apaixonados pelo título – e por desafios.

Street Fighter 2, só que 8-bit

Com o nome simpático de Street Fighter 2 Deluxe, essa versão demasterizada do game transporta praticamente tudo do jogo original para o Nintendinho, incluindo 9 lutadores, diversos cenários e golpes icônicos da série.

No tweet abaixo, compartilhado por um dos membros do time por trás da empreitada, é possível ver que o espírito da luta de rua foi mantido nessa edição 8-bit, com a diferença de que aqui a paleta de cores e a resolução são um pouco mais limitadas.

Por enquanto, a brincadeira só está rodando em emuladores do antigo console da Nintendo, mas é de se imaginar que um NES modificado para aceitar cartões Flash possa executar o game sem problemas.

Fonte: Nintendo Life

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *