Divulgação: Xiaomi

O evento Snapdragon Tech Summit 2021 da Qualcomm não serviu apenas para revelar ao mundo o novo Snapdragon 8 Gen 1. A Xiaomi aproveitou a oportunidade para confirmar que seu próximo aparelho foi oficialmente nomeado Xiaomi 12.

Além disso, a empresa disse que esse será seu primeiro smartphone equipado com o novo chipset da Qualcomm – que promete experiência de jogos a nível de desktop em dispositivos móveis.

Em um vídeo, Lei Jun, CEO da empresa, disse que o Xiaomi 12 “estará disponível em breve”. Apesar de não revelar uma data oficial, um vazamento recente indica que o lançamento pode ocorrer na China em 16 de dezembro.

A Xiaomi sempre lança primeiro seus smartphones na China e depois leva para outros mercados – espera-se que isso se mantenha desta vez, embora nada tenha sido afirmado.

Recentemente, a empresa afirmou que abandonaria a nomenclatura Mi para seus futuros smartphones. Por isso, a companhia pode ter optado por um nome básico, justamente para manter a simplicidade na hora de se referir a seus aparelhos.

Além da Xiaomi

A empresa chinesa não foi a única a anunciar que trará um aparelho com o Snapdragon 8 Gen 1. A Motorola também usou o evento para isso. Na ocasião, Ruben Castano, head de customer experience da empresa, disse que os próximos smartphones premium da marca devem contar com a novidade.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.