Em setembro, a Samsung anunciou que lançaria em breve seu sensor de câmera com 200 MP. No entanto, apesar de ser uma criação da empresa, a companhia não seria a primeira a ter um aparelho com a tecnologia.

De acordo com o usuário do Twitter Ice Universe, famoso por vazar informações da indústria, a Motorola será a primeira fabricante a adotar o novo sensor. No entanto, ainda não há informações sobre quando isso vai acontecer.

Além disso, após a Motorola, a próxima a integrar a tecnologia a seus aparelhos é a Xiaomi, seguida enfim pela Samsung – mas isso, só em 2023.

Segundo o Android Central, esse é um movimento incomum para a indústria, já que, normalmente, é a Xiaomi que traz os melhores sensores do mercado em primeira mão.

Características do sensor da Samsung

Batizado de Isocell HP1, o sensor é considerado o mais poderoso já feito para dispositivos móveis. Além de capturar fotos com resolução máxima de 200 MP, a câmera também foi projetada para gravar vídeos em resolução 8K.

Para atingir essas características, a empresa implementou uma tecnologia criada pela companhia chamada ChameleonCell, que basicamente permite que o sensor se adapte a cenários de baixa luminosidade e apresente capturas de foto em resolução total.

Além disso, o sensor conta com um algoritmo de aprendizado profundo chamado Re-mosaic, ativado quando o usuário tira uma foto à luz do dia. A tecnologia então faz com que sejam recriados detalhes nítidos e que, segundo a Samsung, seriam difíceis de ver a olho nu.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *