Imagem: Sony

Ao longo dos últimos meses, a Sony não anda poupando o coração dos gamers. Além de anúncios de compras de mais e mais estúdios, da chegada de uma nova PS Plus e de eventos para falar de games, a empresa agora pode revelar tudo sobre o aguardado PS VR2. Pelo menos, é o que diz um vazamento quentíssimo.

De acordo com Tom Henderson, a dona da marca PlayStation já deu indícios de que, muito em breve, os óculos de realidade virtual do PS5 podem receber mais detalhes em um State of Play só seu e finalmente iniciar sua pré-venda.

PS VR2 cada vez mais próximo

Aparentemente, tanto o insider quanto outros leakers famosos da rede, como Greg Miller e Jeff Grubb, receberam um email da Sony com o título “Introduzindo o PlayStation VR2”. Apesar de a mensagem em si não trazer muitos detalhes, o trio lembra que algo parecido aconteceu pouco antes do lançamento do PlayStation 5.

Partindo do princípio que a companhia já confirmou e reconfirmou o gadget, que ele teve seu visual e diversas configurações já reveladas, e que desenvolvedores puderam experimentar o dispositivo durante a GDC, e faz sentido que o próximo grande passo na jornada do PS VR2 seja uma divulgação mais profunda para o usuário final.

PS VR2

Imagem: Sony

Como o objetivo da empresa parece ser de lançar o PS VR2 no período de Festas deste ano, também é natural que os jogadores já possam fazer a reserva do produto, escapando de uma escassez semelhante à do próprio PS5 – que ainda pode ser bem difícil de ser encontrado para venda.

Futuro incerto

Será que a realidade virtual da Sony deslancha de vez em 2022? O segmento está bem mais maduro do que quando os óculos do PS4 foram lançados, mas a competição também ficou mais ferrenha, principalmente com o Meta Quest 2 (antigo Oculus Quest 2), que deve receber novidades logo menos.

Meta Quest

Imagem: James Yarema on Unsplash

A base instalada reduzida do PlayStation 5 também pode acabar afetando a popularidade do PS VR2. Um catálogo generoso de jogos de qualidade, no entanto, podem ajudar a reverter esse cenário e gerenciar o hype em torno do equipamento junto ao público.

E você, pretende se aventurar na realidade virtual com o PlayStation VR2? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters!

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.