Imagem: Sony

Apesar de ter seu design revelado pela Sony oficialmente em fevereiro e de poder ganhar mais novidades em evento “secreto” da empresa em março, o PlayStation VR2 provavelmente será lançado apenas em 2023.

Pelo menos é isso que afirma um leaker que, supostamente, tem acesso a fontes bastante próximas ao novo projeto de realidade virtual da empresa japonesa.

PlayStation VR2: perto, mas distante

O youtuber que administra o canal “PSVR Without Parole” comentou em um vídeo recente que o PlayStation VR2 não deve ficar pronto este ano, fazendo com que a Sony perca uma data de venda bastante disputada e aguardada pelos gamers: o Natal.

Com isso, a única escolha da empresa seria lançar o dispositivo daqui a cerca de um ano, em algum ponto do 1º trimestre de 2023. Mas o que teria acontecido para que o lançamento do PS VR2 fosse agendado para uma marca tão distante? Problemas no projeto? Falta de confiança no produto? Nada disso. Mais uma vez, a vilã é a escassez no mercado de chips.

PlayStation VR2

Imagem: Sony

Seguindo o insider, a Sony ainda está 100% focada em conseguir suprimentos suficientes para dar vazão à produção e venda de mais unidades do PlayStation 5. Sem uma quantidade adequada de consoles na praça, não faria sentido direcionar componentes preciosos para a nova geração dos óculos de realidade virtual.

Isso significa que, embora já saibamos como o PlayStation VR2 e seus controles se parecem, e a fabricante tenha compartilhado boa parte das especificações e recursos do aparelho, o mais provável é que as novidades do produto continuem a chegar a conta-gotas. Ou seja, não espere por preço, data e jogos para a plataforma tão cedo.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.