Imagem: Sony

A Sony finalmente revelou, nesta terça (22), o visual do aguardadíssimo PlayStation VR2. O sucessor do PS VR seguia sendo praticamente um mistério desde que foi anunciado, há cerca de 1 ano. Agora, sabemos como ele vai se parecer na sua sala – e do lado do seu PlayStation 5, é claro.

Apresentando o PlayStation VR2

Por falar no PS5, o design do PlayStation VR2 segue a temática esperada por muita gente: a paleta preta e branca do console next-gen da Sony. Até mesmo a textura feita dos símbolos da marca, que envolvem a parte traseira do DualSense, estão presentes no PS VR2.

O dispositivo ainda lembra o produto original, lançado em outubro de 2016 para o PS4, mas traz um toque mais moderno e confortável ao aparelho. O mais interessante? As melhorias não são só estéticas ou externas, aprimorando também a parte interna dos óculos de realidade virtual para jogos.

PlayStation VR2

Imagem: Sony

Na prática, isso está presente em um novo mecanismo de ajuste de lentes, semelhante ao do Oculus Quest 2 e outros gadgets do tipo, que permitem ao usuário ajustar a distância entre as telas e os olhos para otimizar a visualização das imagens exibidas no display.

Ainda segundo a Sony, mesmo que o PlayStation VR2 traga mais recursos que o seu antecessor, ele também está mais leve e, de quebra, traz um motor de feedback integrado ao headset, o que deve melhorar a imersão nos games.

O sistema de ventilação do aparelho também foi aprimorado. Inspirada pela saída de ar do próprio PlayStation 5, a equipe de engenheiros da fabricante diz ter criado um fluxo de ar que reduz o desconforto e calor no rosto, e evita que as lentes do produto embacem.

Design e tecnologia

Além de todas as questões ergonômicas, a Sony também parece estar bastante orgulhosa de como o PS VR2 e os controles PS VR2 Sense apresentam um design semelhante entre si, algo que a empresa está chamando de aparência de “orbe”. A ideia aqui é externar a visão em 360 graus experimentada pelos jogadores nos cenários virtuais.

E se o design e o conceito por trás dos novos óculos do PS5 parecem bem resolvidos, as soluções de hardware para o dispositivo parecem também não ficar para trás.

PS VR2

Imagem: Sony

Na postagem feita no PlayStation Blog, a empresa afirma que “quando o PS VR2 for lançado, será um salto gigantesco na maneira como jogamos em realidade virtual“. Isso porque o gadget possui, entre outras coisas, displays 4K HDR, rastreamento aprimorado, feedback no headset e sistema de conexão de cabo único – facilitando o uso e a organização.

Ainda não há data, preço ou catálogo de games para o PlayStation VR2, mas a Sony revelou que kits de desenvolvimento já estão nas mãos de desenvolvedores e parceiros, o que mostra que podemos ter mais novidades do equipamento muito em breve.

Fonte: PlayStation Blog

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.