Imagem: Fast Travel Games

O fato de a Meta (ex-Facebook) estar preparando um evento dedicado ao seu headset de realidade virtual para a 2ª quinzena deste mês não impede que o aparelho ganhe novidades antecipadamente. É o caso do anúncio de Cities VR, uma jogatina que leva muito da experiência de Cities: Skyline para o Meta Quest 2.

Cities VR no Meta Quest 2

Desenvolvido pela Fast Travel Games, o novo game se inspira no trabalho da Colossal Order, estúdio original da franquia, para trazer ao mundo virtual todas as ferramentas necessárias para preparar, construir e administrar sua própria cidade.

Em vez de um port direto do jogo para PC, Cities VR aposta em uma jogatina mais intimista, com áreas menores e gameplay simplificado, mas compensando a escala mais humilde com a capacidade de observar – e interagir – com os cidadãos muito mais de perto.

Como dá para ver no vídeo acima, no entanto, nada disso tira o charme do game, que traz não só o espírito de Cities: Skyline para o Meta Quest 2, mas praticamente todas as mecânicas centrais da produção e os recursos necessários para esculpir o terreno, pavimentar ruas, construir edifícios e conquistar o público como um bom prefeito.

A liberdade e precisão que os controles do headset da Meta trazem à mesa parecem ser suficientes para dar novos ares ao título. Cities VR está programado para chegar ao Meta Quest 2 ainda este mês, no dia 28 de abril de 2022.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.