Imagem: PlayStation

Ao que parece, não será no Natal deste ano que os fãs do PlayStation vão poder adentrar o universo de realidade virtual next-gen da Sony. Segundo informações dos bastidores da indústria, o aguardado PS VR2 deve mesmo ser adiado para 2023.

Desta vez , não se trata de rumores ou leaks de fontes duvidosas, é o analista Ross Young quem foi ao Twitter, na última segunda (11), para falar sobre a situação de alguns headsets VR bastante aguardados pelo público – incluindo o PlayStation VR2.

PlayStation VR2

Imagem: Sony

PS VR2? Só em 2023…

Segundo o especialista em cadeia de suprimentos, a fabricação de displays para dispositivos de realidade virtual aumentou cerca de 50% em 2022, chegando a mais de 15 milhões de unidades até o momento. Isso seria um bom indicativo, então, de que teremos novos produtos, como o PS VR2, no mercado, não é?

Aparentemente, não. O próprio analista explica que o aumento na produção acontece a despeito “dos adiamentos de Apple e Sony para 2023”. Embora o headset de realidade virtual da empresa japonesa nunca tenha tido uma data oficial, o emprenho da marca em falar sobre o produto nos últimos tempos sugeria um lançamento ainda em 2022.

O que teria levado ao possível adiamento do PS VR2 para o ano que vem? Um problema com o suprimento de peças, mas não exatamente de chips. Tudo indica que a “culpa” é da alta qualidade exigida para seus painéis AMOLED, que precisam ter suporte a HDR, resolução de 2.000 x 2.040 pixels e um PPI acima dos 1.000 – o que seria um recorde para o setor, de acordo com o analista.

E aí, será que os óculos de realidade virtual da Sony – e da Apple – só chegam mesmo em 2023? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters!

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.