Imagem: Sony

A Sony parece estar no caminho para revelar a data de lançamento do PlayStation VR2. Mas, enquanto isso não acontece, a empresa aproveita para falar sobre algumas das novas características do equipamento.

Uma publicação em seu blog oficial detalha algumas das novas implementações da nova geração do equipamento de realidade virtual da empresa.

PlayStation VR2

Imagem: Sony

Com o PlayStation VR2, os jogadores poderão ver ao redor sem tirar o headset da cabeça. Isso será possível graças às câmeras frontais presentes do equipamento. Ao pressionar um botão no equipamento, o jogo para de ser exibido e dá lugar à visão das câmeras.

No entanto, é importante lembrar que a visualização externa é apenas para exibição, não é possível gravar o ambiente a partir do headset.

Para quem deseja criar conteúdo usando o PlayStation VR2, é possível se gravar jogando. Isso pode ser feito usando a câmera HD do PlayStation 5 conectada ao console. Segundo a Sony, essa é uma maneira para registrar os movimentos e reações durante uma batalha contra chefes, por exemplo.

Para controlar a área de jogo, o PlayStation VR2 vai oferecer a possibilidade de usar os controles do dispositivo e as câmeras integradas para demarcar o local de jogatina e evitar esbarrar em coisas desnecessárias.

A configuração ficará salva até que o jogador faça uma nova varredura ou mude o ambiente. Caso o usuário chegue perto de um dos limites, um aviso será exibido na tela indicando isso.

PlayStation VR2

Imagem: Sony

PlayStation VR2

Imagem: Sony

O PS VR2 deve chegar com dois modos de jogo, o Modo VR e o Modo Cinematográfico. No primeiro, a visualização será no formato de vídeo HDR de 2000×2040 por olho, com taxas de quadros que podem variar entre 90 Hz e 120 Hz.

Já no Modo Cinematográfico, os jogadores poderão ver toda a interface do console diretamente nos óculos em uma tela de cinema virtual. O conteúdo aqui é exibido em 1920×1080 com taxas de quadros que variam de 24/60 Hz a 120 Hz.

O PlayStation VR2 ainda não tem data de lançamento, embora rumores indiquem que o sistema chegue oficialmente em algum momento de 2023. No entanto, até agora, a Sony não confirmou nenhuma informação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Veja Também