A Sony trouxe uma série de novidades para a CES 2022. A surpresa que fez mais sucesso foi o convidado de honra para o início da apresentação, o ator Tom Holland. Apresentado por Tom Rothman, da Sony Pictures, o ator de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” falou sobre o novo trailer de Uncharted.

Matt Damon tem destaque no novo trailer junto com Holland e sequências de ação e efeitos especiais fantásticas. Os fãs do game Uncharted também foram lembrados na apresentação com promessas de continuação da franquia.

Tom Holland com a Sony na CES 2022

Tom Holland com a Sony na CES 2022 -Imagem: reprodução

PlayStation VR2

Como grande destaque da noite, a Sony revelou ao mundo a segunda geração de seu dispositivo de realidade virtual. Batizado de PlayStation VR2, o equipamento promete uma “gama intensificada de sensações como nenhuma outra” graças “à mais recente tecnologia incorporada ao hardware”.

A empresa também destaca que, assim como fez com o PS5, o PlayStation VR2 conta com inovações para trazer visuais de alta fidelidade, novos recursos sensoriais e rastreamento aprimorado – além de uma configuração que usa apenas um cabo para conectar o aparelho ao PlayStation 5.

PlayStation VR2

Imagem: Sony

Os óculos vão contar com telas OLED com resolução 4K HDR e taxas de atualização de até 120 Hz. O dispositivo também vai contar com rastreamento embutido, sem a necessidade de uma câmera externa. Isso quer dizer que os movimentos e a direção para a qual o jogador olha vão ser refletidas no jogo por meio de câmeras integradas no equipamento – além de também ter como característica o rastreamento ocular.

Para completar a experiência, a Sony desenvolveu o controle PS VR2 Sense, que conta com feedback tátil e gatilhos adaptativos para tornar a experiência mais imersiva e permitir que os jogadores “interajam com os jogos de uma forma muito mais visceral”.

Por fim, a Sony destacou a presença de novos recursos sensoriais que, por meio de um motor integrado, traz vibrações que aproximam os jogadores da experiência de jogo. Em um exemplo citado pela empresa, os “jogadores podem sentir a pulsação elevada de um personagem durante momentos de tensão, o movimento de objetos passando perto da cabeça ou um impulso de um veículo conforme o personagem avança”.

Horizon Call of the Mountain

A Sony aproveitou o anúncio do PlayStation VR2 para também revelar “Horizon Call of the Mountain”, uma experiência em realidade virtual ambientada no mundo das máquinas de seu jogo exclusivo. Era de se esperar que esse fosse uma versão do primeiro game com a tecnologia. No entanto, ao que parece, trata-se de um título novo, resultado de uma parceria entre o Guerrilla Games e o Firesprite.

Não se sabe muito sobre o título, já que a empresa revelou apenas um teaser. Porém, os fãs podem esperar que Aloy, protagonista do primeiro game e de sua sequência, apareça em algum momento.

Vale lembrar que apenas os anúncios foram feitos. Não há nenhuma previsão de lançamento para o PlayStation VR2 e para “Horizon Call of the Mountain”.

CEO da Sony anuncia fundo de US$ 100 milhões para combater a pandemia

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, conduziu seções de início e final da apresentação da empresa. No começo, um anúncio de um fundo de US$ 100 milhões para combater a pandemia foi muito bem recebido no evento, em um momento em que o número de casos aumenta nos EUA.

O fundo se chamará Global Social Justice Fund e apoiará soluções multipartidárias em engajamento cívico, reforma da justiça criminal e educação.

TVs, câmeras e carros

Yoshida apresentou as linha de TVs de Crystal LED da Sony, os novos modelos Bravia XR já haviam sido anunciados como novidades da empresa. A linha Venice de câmeras foi outro destaque na apresentação.

O que arrancou aplausos do público foram dois carros protótipos da nova divisão de mobilidade da empresa, Sony Mobility. Um dos modelos das SUVs, chamadas de Vision S, veio com um motorista dirigindo dos bastidores ao palco, com quase nenhum barulho.

Os veículos terão reconhecimento facial e acessórios multimídia de última geração.

Diversas outras novidades foram apresentadas, como uma parceria com o Manchester City para esports. O vídeo com todos os anúncios está disponível online.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *