A chegada de 2023 traz mais do que o início de um novo ciclo: é quando renovam-se as esperanças, as energias e, principalmente, as expectativas. Afinal, os títulos com previsão de lançamento para o próximo ano prometem balançar o mercado de videogames.

O ano de 2023 marca a chegada de aguardados remakes, sequências e estreias de franquias e, por isso, o TecMasters lista abaixo os dez jogos mais aguardados do próximo ano — todos com data ou janela de lançamento confirmada, apenas.

  • Forspoken (24 de janeiro)

Forspoken conta a história de Frey, uma jovem nova-iorquina que é transportada para o mundo de Athia. A partir disso, ela precisa usar suas habilidades recém-descobertas para explorar e enfrentar criaturas monstruosas, enquanto busca uma forma de voltar para casa e ajuda os sobreviventes que resistem às poderosas Theias.

O game chama a atenção pela fluidez de movimentos e acrobacias graças ao parkour arcano, já que Frey utiliza magia para se locomover e batalhar. O game será lançado para PC e PlayStation 5.

  • Wild Hearts (17 de fevereiro)

Fruto de uma parceria entre a Koei Tecmo e a Electronic Arts (EA), o game segue um estilo de ação e caça semelhante à franquia Monster Hunter. O título chega para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Em Wild Hearts, o jogador deve explorar a história de Azuma enquanto domina tecnologias ancestrais e aprende sobre a energia da natureza para caçar feras gigantes, seja sozinho ou acompanhado em modo cooperativo.

  • Wo Long: Fallen Dynasty (3 de março)

Desenvolvido pelo Team Ninja da Koei Tecmo, Wo Long: Fallen Dynasty é uma história dramática e cheia de ação sobre um soldado sem nome da milícia que luta pela sobrevivência da dinastia Han em uma versão de fantasia sombria infestada de demônios no caótico período dos Três Reinos.

O jogo tem um estilo de jogabilidade ágil e dinâmica com combates inspirados nas artes marciais chinesas. O lançamento está confirmado para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Star Wars Jedi: Survivor (17 de março)

Star Wars Jedi: Survivor é a sequência direta de Star Wars Jedi: Fallen Order, de 2019. A trama continua a saga de Cal Kestis, que se tornou um poderoso Cavaleiro Jedi, e segue combatendo o Império em uma cruzada cada vez mais perigosa. 

O game promete novos planetas para explorar e cenários conhecidos da galáxia de Star Wars, além de novas técnicas e estilos com o sabre de luz, equipamentos e habilidades da Força para dominar enquanto utiliza o sistema de combate cinematográfico da franquia.

O lançamento está confirmado para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Resident Evil 4 Remake (24 de março)

O remake de Resident Evil 4, lançado originalmente em 2005, é um dos jogos mais aguardados de 2023. O jogo gira em torno de Leon S. Kennedy, que retorna de Resident Evil 2 como um agente especial do governo estadunidense, e deve resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos em uma vila remota na Espanha.

Assim como os últimos remakes da franquia, RE4 promete uma reimaginação da aventura original, com uma jogabilidade modernizada, história revisada, gráficos ultrarrealistas e momentos intensos com o melhor do gênero de terror de sobrevivência.

O game será lançado para PC (via Steam), PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (12 de maio)

A aguardada sequência do aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, lançado em 2017, finalmente tem um subtítulo e uma data de lançamento. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem poucos detalhes revelados sobre sua trama até o momento, mas é esperado que o título traga novidades em sua jogabilidade, novas habilidades, cenários para explorar e personagens inéditos.

O game é exclusivo de Nintendo Switch.

  • Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (26 de maio)

Desenvolvido pelo Rocksteady Studios, mesma desenvolvedora da série Batman: Arkham; Suicide Squad: Kill the Justice League é o próximo jogo de ação e aventura ambientado no universo da DC.

Com uma jogabilidade e exploração em um mundo aberto, o jogador deve escolher entre quatro personagens jogáveis (Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei) e investigar e matar Brainiac. O problema é que o vilão tem sob seu controle ninguém menos do que a Liga da Justiça.

O lançamento do game está confirmado para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Street Fighter 6 (2 de junho)

Street Fighter 6 dá início a uma nova era na franquia. O objetivo é levar jogadores de todo o mundo para testar suas habilidades em busca de sua força pessoal. O game leva as lutas para as ruas em meio à agitação urbana, e você poderá criar um personagem que servirá como um avatar.

O game apresenta novos modos de jogo e uma história centrada no personagem do jogador, onde ele explora o mundo e a história de Street Fighter enquanto trilha o caminho de um world warrior. O lançamento do título está confirmado para PC (via Steam), PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Diablo IV (6 de junho)

Diablo IV é uma das grandes apostas da Blizzard e está sendo desenvolvido desde 2019. O game permite criar e personalizar um personagem, escolher uma das cinco classes iniciais e experimentar uma ampla variedade de equipamentos e habilidades.

O game coloca o jogador para explorar o mundo de Santuário enquanto batalha por vastos territórios, se reúne com outros aventureiros, explora masmorras corrompidas, retoma vilarejos sitiados e descobre segredos. 

A principal entidade antagônica do quarto jogo é Lilith, que está de volta ao Santuário, evocada por um ritual sombrio após um longo tempo de exílio. Seu retorno promete uma era de escuridão e sofrimento.

O título será lançado para PC (via Battle.Net), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Final Fantasy XVI (22 de junho)

Final Fantasy XVI é ambientado no mundo de Valisthea, onde as pessoas vivem em relativa paz graças a cristais conhecidos como Mothercrystals (cristais-mãe, em uma tradução livre).

Pouco se sabe sobre o enredo, mas a Square Enix já disse que o jogo se divide em seis facções: o Grão-Ducado de Rosaria, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekicana, o Reino de Ferro e o Domínio Cristalino – novamente, traduções livres.

A trama é protagonizada por Clive, e muitos dos eventos do jogo terão relação direta com os Eikons, as entidades invocadas por guerreiros com uma aptidão especial, chamados “dominantes”.

O lançamento do game é exclusivo de PlayStation 5. Após 31 de dezembro de 2023 do próximo ano, é esperado que o game chegue a mais plataformas.

Jogos sem data confirmada

Abaixo, você encontra uma lista com os jogos que não receberam uma confirmação de data de lançamento até a publicação desta lista — desconsiderando rumores, claro.

  • Alan Wake II

Lançado originalmente em 2010 exclusivamente para o Xbox 360, Alan Wake coloca o jogador no papel do romancista titular que deve desvendar o desaparecimento de sua esposa após uma viagem à cidade de Bright Falls

O título ganhou novas versões, inclusive para PC, e se tornou um verdadeiro cult entre a comunidade gamer. A sequência, Alan Wake II, foi anunciada durante o The Game Awards 2021 e está previsto para 2023, no  PC, Xbox Series X|S e Playstation 5.

  • Armored Core VI: Fires of Rubicon

O sexto game da linha principal de Armored Core coloca novamente os jogadores no controle de seus próprios mechs com capacidade de pilotagem em 3D para se mover livremente através de missões recheadas de ação, enquanto desvenda a trama que gira em torno da descoberta de uma nova substância no planeta Rubicon 3.

Outrora cogitada como uma nova fonte de energia para aumentar as capacidades tecnológicas e de comunicação da humanidade, a substância acabou causando uma catástrofe que transformou o planeta e as estrelas ao redor em um Sistema Estelar Ardente, repleto de chamas e tempestades.

Com o ressurgimento da substância em Rubicon 3, planeta contaminado e selado pela catástrofe, as corporações extraterrestres e grupos de resistência lutam pelo controle da fonte de energia. O jogador, por sua vez, assume o papel de um mercenário independente infiltrado.

Previsto para 2023, Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Assassin’s Creed Mirage

Prometendo uma homenagem às origens da franquia Assassin’s Creed, a Ubisoft traz uma versão moderna dos recursos e jogabilidade que definiram a saga enquanto coloca os jogadores em uma aventura rumo a Alamut, o lar lendário dos Assassinos que lançaram as bases do Credo.

Assassin’s Creed Mirage apresenta Basim, um ladino com visões aterrorizantes e que está em busca de respostas e de justiça. Para tanto, ele se torna um Mestre Assassino e derruba furtivamente seus alvos com assassinatos viscerais após juntar pistas vitais, enquanto explora e interage com as figuras históricas que deram forma à Era de Ouro de Bagdá.

O game está previsto para 2023 e será lançado para PC (via Epic Games Store e Ubisoft Connect), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Black Myth: Wukong

Descrito como um soulslike, Black Myth: Wukong é um jogo de ação com elementos de RPG desenvolvido pelo estúdio independente chinês Game Science e é baseado no clássico romance do século XVI, Journey to the West.

Feito na Unreal Engine 5, o game está previsto para 2023 e será lançado para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Blue Protocol

Blue Protocol leva os jogadores a uma jornada heróica em Regnas, um mundo à beira da destruição após milênios de conflito e uso excessivo da tecnologia. Enquanto os jogadores viajam, encontram personagens que revelam a história de Regnas e os guiam enquanto enfrentam poderosos inimigos e desvendam memórias. 

É possível personalizar totalmente seus personagens, e escolher entre cinco classes únicas no lançamento: o robusto Égide Lacerante, o valente Duplagressor, o versátil Passocerto, o multifacetado Conjurador, ou o damage-dealing Britador. Com a ajuda de Ecos, criaturas místicas convocadas com ataques poderosos, os jogadores vão desbloquear suas memórias e lutar para salvar o mundo.

O game está previsto para 2023 e será lançado para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Final Fantasy VII: Rebirth

Anunciado durante a transmissão Final Fantasy VII 25th Anniversary Celebration, Final Fantasy VII: Rebirth é a segunda parte da trilogia que reimagina Final Fantasy VII, jogo originalmente lançado em 1997 para PlayStation.

Como sequência direta de Final Fantasy VII: Remake, Rebirth leva Cloud e seus amigos para fora de Midgar, onde exploram um amplo e diverso mundo. O jogo é um exclusivo temporário de PlayStation 5 e está previsto durante o inverno do hemisfério norte, período que corresponde a dezembro de 2023 e março de 2024.

  • Hades II

Em Hades II, o jogador explora um mundo mítico maior e mais profundo na pele de Melinoë, a princesa imortal do submundo e irmã de Zagreus. Seu objetivo é derrotar o Titã Cronos com todo o poder do Olimpo, enquanto uma trama arrebatadora se desenrola continuamente em cada revés e conquista.

“Melinoë não é uma personagem inventada por nós, ela é baseada em uma antiga divindade do submundo na qual se acredita estar relacionada a Hades. O pouco de mitologia antiga que existe sobre ela foi mais do que suficiente para querermos explorar sua história e conexão com a família e, ao fazê-lo, expandimos nossa visão do submundo”, afirma a desenvolvedora Supergiant Games em seu blog oficial.

O estúdio promete ainda novos locais, desafios, recursos e surpresas nesta sequência direta de Hades, jogo lançado em 2020. Hades II está previsto para 2023 para PC (via Steam e Epic Games Store) em acesso antecipado.

  • Hollow Knight: Silksong

Hollow Knight: Silksong é protagonizado por Hornet, princesa protetora de Hallownest, que encontra-se sozinha em um mundo vasto e desconhecido. Ela deve lutar contra inimigos, procurar aliados e resolver mistérios enquanto ascende em uma peregrinação mortal ao pico do reino.

O aguardado novo game do estúdio australiano Team Cherry conta com um estilo 2D tradicional feito à mão e será lançado para PC (via Steam, GOG.com e Humble Store), Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Hollow Knight: Silksong também será disponibilizado no Xbox Game Pass.

  • Lies of P

Inspirado na história de Pinóquio, Lies of P é um jogo de ação ao estilo Soulslike, mas ambientado na Belle Époque, em uma cidade outrora bela que agora se tornou um inferno cheio de horrores indescritíveis

O game promete um mundo elegante cheio de tensão, um sistema de combate profundo e uma história emocionante em que será preciso encontrar o Sr. Gepeto enquanto controla Pinóquio, um fantoche mecanoide. Entretanto, não é recomendado confiar em nada e nem ninguém.

O game está previsto para 2023 e será lançado para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

  • Marvel’s Spider-Man 2

Marvel’s Spider-Man 2 continua a jornada de Peter Parker e Miles Morales e os jogadores devem enfrentar novos desafios e desvendar os mistérios que assombram a cidade.

O novo capítulo do Teioso segue sendo desenvolvido pelo estúdio Insomniac Games em colaboração com a PlayStation e a Marvel Games. O título está previsto para 2023, o game será lançado para PlayStation 5.

  • Senua’s Saga: Hellblade II

Um dos títulos mais aguardados do Xbox Game Studios, Senua’s Saga: Hellblade 2 é a continuação do premiado Hellblade: Senua’s Sacrifice, lançado originalmente em 2017. 

O game está sendo desenvolvido pela Ninja Theory e continua a jornada de Senua, protagonista do game, após os acontecimentos do primeiro Hellblade. Poucos detalhes foram revelados sobre a história até o momento.

Senua’s Saga: Hellblade 2 não tem previsão de lançamento, mas será lançado para PC (via Windows Store e Xbox Game Pass), e consoles Xbox.

  • Starfield

O ambicioso Starfield é a primeira nova propriedade intelectual (IP) criada pelo Bethesda Game Studios em 25 anos. Trata-se de um jogo de RPG ambientado no espaço onde você pode criar um personagem e explorar a galáxia como quiser.

O jogo é ambientado em 2330 e você se junta ao Constellation, o último grupo de exploradores espaciais em busca de artefatos raros por toda a galáxia. A promessa é que você poderá visitar mais de 1000 planetas diferentes, descobrir e conduzir pesquisas, coletar recursos, construir e/ou modificar equipamentos, pilotar uma espaçonave, participar de combates espaciais em tempo real, e muito mais.

Starfield chega exclusivamente ao PC e Xbox Series X|S em 2023, e será lançado no primeiro dia no Xbox Game Pass.

  • Where Winds Meet

Anunciado durante a Gamescom 2022, Where Winds Meet, um jogo de RPG de mundo aberto que bebe bastante da fonte de Ghost of Tsushima, mas com a inserção de monstros e oponentes bem parecidos com Sekiro: Shadows Die Twice. O jogo será levemente ambientado na China antiga, especificamente no período do reinado da dinastia Song (960-1279).

O título tem o desenvolvimento assinado pela Everstone Games, um estúdio subsidiário da NetEase, a gigante chinesa que licencia diversos jogos famosos – sobretudo as produções da Blizzard. Ainda não se sabe quando o jogo será lançado, tampouco quais são suas plataformas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments