A publisher chinesa NetEase adquiriu o estúdio francês Quantic Dream. A desenvolvedora de games como Detroit: Become Human, Heavy Rain e Beyond: Two Souls, ainda assim, vai funcionar de forma independente.

O valor do acordo não foi revelado, mas sabe-se que David Cage e Guillaume de Fondaumière continuarão liderando o estúdio francês. Vale lembrar que a NetEase já havia investido na desenvolvedora em 2019, com uma participação minoritária.

Agora, como propriedade total da NetEase, a Quantic Dream se torna o primeiro estúdio europeu da gigante chinesa, e uma parte fundamental da estratégia de expansão global da publisher.

NetEase adquire Quantic Dream

Imagem: NetEase/Reprodução

Polêmicas envolvendo a Quantic Dream

Além de títulos de sucesso em seu portfólio e ser responsável por Star Wars: Eclipse, um dos grandes próximos lançamentos da franquia da Disney; a Quantic Dream tem se envolvido em polêmicas nos últimos anos.

A principal delas envolve as acusações de cultura tóxica e sexista no ambiente de trabalho, após várias alegações surgirem em 2018. O estúdio francês processou os relatores por difamação e, no ano passado, ganhou um caso e perdeu outro.

De acordo com o GamesIndustry.biz, as polêmicas não interferem no acordo com a NetEase. Em entrevista, Fondaumière afirma que a publisher chinesa avaliou a falta de provas das reivindicações, e isso não impactou as conversas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments