O mais recente informe de operações da Remedy Entertainment, que traz informações sobre futuros projetos do estúdio, confirma que o seu “próximo grande lançamento, Alan Wake 2, continua previsto para 2023, conforme o planejado”.

De acordo com Tero Virtala, CEO do estúdio, “ainda há muito trabalho a ser feito, mas o jogo está tomando forma em todas as frentes”.

“Os testes com usuários continuam e o feedback da pesquisa com usuários tem sido encorajador. Depois de ver como os elementos estão ganhando forma, estou confiante de que lançaremos um jogo excelente”, complementa o CEO.

A expectativa é que, após o lançamento de Alan Wake 2, outros jogos da Remedy Entertainment cheguem em 2024 e 2025, todos acompanhados por DLCs gratuitos e pagos.

Além de Alan Wake 2

O estúdio registra ainda que não houve muito ganho em termos de dinheiro em 2021, o que faz sentido já que eles não lançaram nada novo. Mesmo assim, ainda há dezenas de milhões em caixa para o desenvolvimento de vários projetos.

A maior parte está sendo utilizada no desenvolvimento de Alan Wake 2 e do projeto Codename Condor, um derivado de Control com foco no cooperativo e que, segundo Virtala, ainda se encontra em “fase de aprovação de conceito”.

A jogabilidade do game derivado, no entanto, está na fase inicial e “parece divertido”, afirma Virtala, enquanto os designs principais estão em fase de protótipo.

“Estamos dando tempo à equipe para trabalhar em uma infinidade de elementos importantes de game design e finalizar os principais pilares antes de mover o projeto para a próxima fase de desenvolvimento”, complementa o CEO.

Sequência de Control?

Além do Codename Condor, a Remedy Entertainment está desenvolvendo outro game, Codename Heron, descrito no documento como um “título Control de maior orçamento”, ainda em estágio conceitual.

Este projeto é, possivelmente, uma sequência direta de Control, mas seu desenvolvimento, porém, está em fase inicial, e o game deve demorar a sair. Além disso, a equipe está sendo expandida no momento.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments