Os dois games da franquia Nioh, desenvolvidos pela Team Ninja e publicados pela Koei Tecmo no PC e PlayStation 4 até o momento, não devem chegar ao ecossistema Xbox tão cedo, de acordo com o diretor Fumihiko Yasuda.

“Nada a declarar sobre isso”, diz ele em entrevista ao site VideoGamesChronicle. “Atualmente, não há muita possibilidade de Nioh chegar às plataformas Xbox, mas esperamos que os usuários de Xbox gostem de Wo Long e estejam animados para jogá-lo quando for lançado”.

Isso não significa, porém, que a Team Ninja esteja ignorando o ecossistema Xbox e seu Game Pass. O diretor Yasuda, inclusive, espera que o serviço por assinatura ajude a expandir o modo multijogador do próximo grande projeto do estúdio, Wo Long: Fallen Dynasty.

O game será lançado para PC, PS4, Xbox One, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, chegando ao Game Pass no Dia 1 (isto é, a data exata de lançamento). A previsão é para o início de 2023.

Quem não tem Nioh, caça com Wo Long

“Estamos muito felizes, pois muitos jogadores terão a chance de experimentar um título do Team Ninja potencialmente pela primeira vez por meio de Wo Long. Mas só porque será lançado no Game Pass, não quer dizer que mudamos ‘XYZ’”, afirma Yasuda.

“Mas o que achamos realmente muito positivo por ter o título no Game Pass é que, com tantos novos jogadores jogando-o, isso vai ajudar a comunidade online a possivelmente crescer, e então haverá muito mais usuários para as pessoas jogarem online ou juntos via multijogador”.

Yasuda também se demonstra positivo com o crescimento do Xbox no mercado do Japão, que é a casa do Team Ninja: “Achamos que o Game Pass está ajudando muito mais pessoas a se familiarizar com a plataforma Xbox – muitos estão aderindo, jogando os jogos e fazendo parte disso”, complementa o diretor.

“No entanto, pela nossa perspectiva, e levando em consideração apenas os números, o Japão parece ser bastante dominado por consoles da Nintendo e pelo Switch. Ainda assim, estamos vendo que o Xbox está, definitivamente, tentando ser mais presente no Japão com sua atual plataforma”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments