Um novo mod feito pela comunidade gamer promete resgatar um dos maiores clássicos de todos os tempos no gênero dos shooters: Half-Life. Adicionando suporte a ray tracing ao game, o projeto muda radicalmente o visual da aventura sci-fi de Gordon Freeman.

Half-Life: Ray Traced

Essa empreitada, batizada de Half-Life: Ray Traced, é criação do modder “sultim-t”. Recentemente, o desenvolvedor chamou atenção com um mod semelhante para Serious Sam: The First Encounter, atualizando a iluminação do game icônico da Croteam.

O projeto segue uma proposta muito semelhante a do que a Nvidia fez com Quake 2 RTX. Isto é, modelos, cenários, animações e outros elementos dos jogos originais não são modificados: são apenas as luzes estáticas que são substituídas por uma iluminação global baseada em ray tracing e calculada em tempo real.

Parece pouca coisa, mas, assim como no antigo game da id Software, o trabalho em cima de Half-Life transforma completamente a ambientação do jogo de 1998, dando uma atmosfera ainda mais densa e imersiva à campanha. Confira no teaser:

Como dá para perceber no clipe, o mod também adiciona refrações a diferentes superfícies, reflexos em objetos de vidro e de metal, e suaviza sombras dependendo de sua distância para o ponto de luz. Infelizmente, essa é só uma prévia de Half-Life: Ray Traced, que segue sem data de lançamento para os fãs do game da Valve.

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *