Para ter mais competitividade na hora de jogar e uma imagem mais fluída, os jogadores optam por monitores ou TVs com taxa de atualização alta. Agora, na CES 2022, a Nvidia pretende elevar a qualidade para isso com o anúncio de uma categoria de monitores de até 27 polegadas otimizados para esports.

Os monitores para esports estão sendo feitos pela Nvidia em parceria com algumas fabricantes famosas. Dentre as suas principais características é possível citar: resolução até 1440p, suporte ao G-Sync e taxa de atualização de 360 Hz.

Em relação ao display, os monitores devem vir equipados com painéis que usem Mini LED como a principal tecnologia. Desta forma, é possível que os monitores apresentem um bom nível de contraste.

Um dos motivos para a criação destes monitores, como a Nvidia afirma no vídeo, é que placas de vídeo como a RTX 3080 conseguem oferecer taxas de quadro acima dos 300 FPS em jogos competitivos.

Taxa de quadros da Nvidia RTX 3080 em jogos competitivos

Imagem: reprodução/Nvidia

Nvidia Reflex chegará a mais jogos

Já outro ponto chave para os monitores oferecerem competitividade fica por conta da tecnologia Nvidia Reflex, que tem sido implementada em jogos, como Fortnite e Valorant, para garantir que os jogadores tenham um baixo tempo de latência na hora de suas partidas.

Apesar da Nvidia Reflex ter começado a aparecer em mais jogos online, a empresa anunciou que a tecnologia também será implementada em títulos de outros gêneros, como no God of War, que está previsto para ser lançado em janeiro para PC.

Nvidia Reflex em novos jogos

Imagem: divulgação/Nvidia

Alguns modelos de monitores já foram confirmados

Para começar essa nova linha voltada para esports, a Nvidia já confirmou 6 modelos de monitores que deverão ser lançados. Esse monitores, que podem ser conferidos na imagem abaixo, são de marcas já famosas, como AOC, Asus e Viewsonic, e contam com suporte ao Nvidia Reflex e taxas de atualizações diferentes.

Monitores da Nvidia para esports

Imagem: divulgação/Nvidia

A data de lançamento específica dos monitores voltados para esports e com as demais tecnologias mencionadas acima não foi confirmada.

Fonte: Nvidia

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *