Imagem: Bandai Namco

Para jogos tidos como “de nicho” chegar à casa das milhões de cópias vendidas é um feito a se comemorar. O que dizer então das mais de 13,4 milhões de unidades de Elden Ring que foram adquiridas pelos jogadores apenas no 1º mês de vida do game?

O número avassalador foi oficializado pela Bandai Namco durante a apresentação de resultados fiscais da publisher nesta semana.

Elden Ring é ouro!

Pode ser difícil para parte do público compreender o tamanho do sucesso do mais novo game da FromSoftware, mas basta ver o histórico do estúdio japonês para que se tenha dimensão do impacto de Elden Ring no mercado de jogos.

Enquanto o título de mundo aberto vendeu cerca de 12 milhões de cópias nas 3 primeiras semanas após o seu lançamento, Dark Souls 3 precisou de nada menos do que 4 anos para atingir a marca de 10 milhões de unidades comercializadas.

Elden Ring, jogo sem licença para ser comercializado na China

Imagem: Divulgação/FromSoftware

No total, a franquia Dark Souls chegou recentemente às 27 milhões de cópias vendidas, um número que pode eventualmente ser atingido por Elden Ring se os planos da Bandai Namco em expandir a IP se concretizarem no futuro próximo.

Ao que parece, a capacidade de explorar um mundo vivo e altamente imersivo, a história baseada em uma trama do escritor George R. R. Martin e o gameplay mais receptivo aos novatos – embora o desafio continue alto – caíram no gosto do público e abriram as portas para uma popularização do gênero soulsborne.

Elden Ring

Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.