Imagem: From Software

Entre várias características, “Elden Ring” se destaca pela dificuldade. Essa, apesar de ser uma marca registrada da From Software, faz com que possa ser frustrante para algumas pessoas.

Uma das responsáveis por essa frustração no game é Malenia, Lâmina de Miquella, uma chefe opcional – mas que, para quem busca completar 100% do game, é essencial. O problema é que ela, além de ter ataques que podem matar com um hit, a cada acerto, sua vida é recarregada graças a uma habilidade presente em sua arma.

Essa publicação tem como objetivo ajudar pessoas que, assim como eu, estavam com dificuldades em matá-la para conseguir todos os troféus. Vale citar que a build usada é apenas uma das formas de derrotá-la – e que tudo é baseado na minha experiência.

Elden Ring

Foto: Divulgação

Pode ser que formas mais simples existam, mas não consegui de nenhuma outra forma. Portanto, tomado pela raiva e desespero, decidi apelar para uma build focada em força. Veja os requisitos abaixo.

Primeiro de tudo, como Malenia é uma chefe encontrada em uma área avançada, é recomendado que os jogadores estejam, pelo menos, acima do nível 100. Dito isso, a distribuição de pontos de habilidade pode ser feita da forma que achar melhor.

No entanto, para usar a build proposta, os status devem estar próximos a esses:

  • Vitalidade: 50
  • Mente: 15
  • Fortitude: 40
  • Força: 40
  • Destreza: 40
  • Inteligência: 16
  • Fé: 7
  • Arcano: 9

Além disso, para quem quiser facilitar um pouco mais, é recomendado que a Cinzas de Lágrima Imitadora esteja com status +10 para total efetividade. Isso porque essa invocação “imita” o jogador, inclusive com os mesmos status e magias. Essa característica ajuda muito.

Além disso, a arma recomendada – e que eu utilizei – foi a Presa do Cão de Caça também com status +10. Essa arma é ótima para quem quer dar bastante dano na chefe ao mesmo tempo em que mantém distância de seus ataques.

Presa do Cão de Caça

Imagem: Reprodução

Quem quiser, é possível usar também a Machadinha Glacial e seu ataque especial, o “pisão” de gelo. Malenia possui fraqueza a esse elemento, portanto, pode ser uma opção também.

Usando esses atributos, aliados a uma armadura que escale com status de proteção a ataques físicos, ela não deve dar muito trabalho.

Deixe nos comentários se a estratégia funcionou ou se você tem outro modo de derrotá-la.

Vale lembrar que “Elden Ring” está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.