Imagem: Bandai Namco

Na noite da última terça (15), a Bandai Namco e a FromSoftware – publisher e desenvolvedora do game, respectivamente – revelaram que Elden Ring atingiu a marca de mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

A boa notícia é que isso pode significar uma sobrevida ainda maior para o título, incluindo projetos que podem ir para além do mundo dos jogos.

Sucesso estarrecedor

Isso significa não só um recorde para o estúdio japonês, mas também um sucesso compatível com franquias mais populares e acessíveis da indústria dos games, como os shooters Call Of Duty e Battlefield.

Afinal, Elden Ring atingiu esse número absurdo de cópias vendidas apenas 3 semanas após seu lançamento. Para efeitos de comparação, Dark Souls 3 precisou de meses para chegar aos 3 milhões e, quatro anos após sua chegada ao mercado, em 2020, tinha chegado a “apenas” 10 milhões de unidades vendidas.

Elden Ring

Imagem: FromSoftware

O sucesso do RPG de mundo aberto parece ter empolgado tanto o estúdio por trás do jogo quanto sua publisher. Em comunicado à imprensa, Hidetaka Miyazaki, criador do game e CEO da FromSoftware, agradeceu ostensivamente ao público.

“É incrível ver quantas pessoas estão jogando Elden Ring. Gostaria de estender nossos sinceros agradecimentos em nome de toda a equipe de desenvolvimento. O jogo é baseado em uma história mitológica escrita por George R. R. Martin. […] Obrigado por seu apoio contínuo”, escreveu o diretor.

O futuro de Elden Ring

Além de também dizer seu obrigado à comunidade gamer, o chefão da Bandai Namco, Yasuo Miyakawa, deu indícios de que o sucesso de Elden Ring pode dar origem a uma nova franquia que deve se desdobrar para além dos consoles e PCs.

“Continuaremos nossos esforços para expandir a marca além do jogo em si e no dia a dia das pessoas”, explicou o executivo. Outro trecho do comunicado reforça esse desejo, dizendo que podemos esperar “mais de Elden Ring como uma IP (personagens e outras propriedades intelectuais) na esperança de expandir além do reino dos jogos”.

O que será que veremos sobre o game no futuro? Um filme ou seriado live-action? Uma animação cheia de ação e terror? Jogos de tabuleiro? Enquanto aguardamos mais novidades, deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters.

Via: Game Informer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.