Pode parecer inusitado, mas dois podcasts com Xbox no nome acabam de reforçar rumores indicando que a FromSoftware pode estar preparando um novo jogo estilo Souls exclusivamente para o PlayStation 5.

Se você já gritou mentalmente “Bloodborne 2!” quando leu essa notícia, saiba que as chances de uma sequência para o clássico do PS4 continuam baixas – para não dizer nulas.

Exclusivo “de verdade” no PlayStation 5

A novidade foi compartilhada primeiro no Real Deal Xbox Podcast, que explicou que fontes próximas ao assunto afirmam que a Sony fez um novo acordo com FromSoftware para o desenvolvimento de um novo jogo de PlayStation 5 com a fórmula Soulsborne.

Depois, foi a vez do host do podcast Xbox Era confirmar o rumor em um tweet e prometer mais novidades sobre o assunto na próxima semana.

Embora o termo exclusivo hoje faça pouco sentido, uma vez que é comum que títulos com esse selo tenham exclusividade temporária ou ganhem ports para os PCs, a ideia é que esse jogo ser realmente único para o PlayStation 5 – da mesma forma que Bloodborne só saiu no PS4 e nunca deu as caras em outra plataforma.

Por falar nisso, ambos podcasters deixaram claro que a nova empreitada da FromSoftware junto da Sony não será um Bloodborne 2, mas sim um game inédito.

Considerando que o multiplataforma Elden Ring tem lançamento programado para 21 de janeiro de 2022 e a From não anunciou nada até agora, é de se imaginar que a desenvolvedora já esteja trabalhando em um projeto secreto. Será o exclusivo misterioso do PlayStation 5?

PS5 com mais novidades

Se a dificuldade dos jogos Soulslike não é sua pegada, saiba que outros rumores falam de jogatinas mais suaves, mas não menos velozes, para o console next-gen da Sony.

Segundo Nick Shpeshal, do Xbox Era, o jogo de corrida futurista Wipeout deve ter um retorno triunfal na plataforma. O game ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento e deve ser voltado especificamente para o PSVR 2 – os aguardados óculos de realidade virtual do PlayStation 5.

Fonte: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *