Imagem: Benchmarks UL

Revelado oficialmente pela Benchmarks UL nesta segunda (28), o 3DMark Speed Way é a mais nova versão da ferramenta clássica de testes de performance para PCs. Essa edição reformulada do software deve focar diversos recursos e tecnologias do DirectX 12 Ultimate, incluindo ray tracing, iluminação global em tempo real (RTGI) e muito mais.

Benchmark next-gen

Desta vez, o programa foi desenvolvido pela Benchmarks UL em parceria com a Lenovo e deve colocar à prova mesmo as máquinas mais robustas. A ideia, segundo a empresa, é mostrar o potencial gráfico e de experiência dos games da nova geração.

O 3DMark Speed Way usa e abusa de efeitos de ray tracing e de iluminação global para criar cenas com ambientação, reflexos, luzes e sombras ultrarrealistas. Funcionalidades como mesh shaders e Variable Rate Shading (VRR) também fazem parte do pacote – otimizando tanto a qualidade visual quanto o desempenho das demos.

3DMark Speed Way

Imagem: Benchmarks UL

Um das principais ferramentas de testes de hardware há mais de 20 anos, o 3DMark sincroniza a chegada de sua nova edição com o vindouro lançamento das próximas gerações de GPUs da Nvidia (série RTX 40) e AMD (série RX 7000).

Assim como as placas de vídeo baseadas nas arquiteturas Lovelace e RDNA 3, no entanto, o novo benchmark também não tem uma data exata de estreia. De acordo com a desenvolvedora por trás do programa, ele estará disponível na Steam ainda este ano.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.