Desenvolvida pela chinesa Innosilicon, a placa de vídeo Fenghua 1 tem chamado a atenção desde que foi anunciada. Apesar de ter suas especificações reveladas, a performance do equipamento ainda é um mistério. Eis que, agora, um vídeo mostra um pouco desse desempenho.

Revelado por Stewart Randall, autor do TechNode, em sua conta do Twitter, o clipe, que mostra a placa instalada e funcionando, é do benchmark GFXBench – que não é exatamente o melhor para esse equipamento, já que é mais voltado para dispositivos móveis.

Além disso, não é possível ver um contador de FPS ou a tela de resultados após o teste usando o cenário T-Rex.

Por conta da qualidade do vídeo, é difícil dizer se a placa usada no teste seria a Tipo A (com GPU única) ou Tipo B (com GPU dupla).

A Innosilicon revela que as placas Fenghua 1 são fabricadas a partir do processo de 12 nm e oferecem até 5 TFlops de desempenho FP31 na primeira versão – colocando-a no mesmo nível da GeForce RTX 2060 -, e até 10 TFlops no Tipo B – comparável com a GeForce RTX 3060.

placa de vídeo chinesa tem mesmas características da RTX 3060

Placa de vídeo chinesa tem as mesmas características da GeForce RTX 3060 – Imagem: Nvidia

A placa de vídeo será lançada em versões com 4 GB, 8 GB e 16 GB de memória GDDR6 ou GDDR6X. Na parte de largura de banda, a Fenghua 1 Tipo A oferece até 304 GBps – cerca de 10% menos que uma RTX 2060.

No caso do consumo de energia, a empresa revelou que suas placas contam com consumo inferior a 20 W em apps de desktop e menos de 50 W em cargas de trabalho em nuvem.

Versões de teste da Fenghua 1 já foram disponibilizadas para empresas interessadas em usar a placa de vídeo. No entanto, a disponibilidade de varejo e os preços ainda são desconhecidos.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *