A CES 2022 deverá revelar alguns modelos da nova linha de placas de vídeo Arc Alchemist da Intel. Mas enquanto o evento não chega, novos testes de benchmark publicados no portal oficial do game Ashes of The Singularity trataram de revelar supostas especificações de uma dessas GPUs da big tech.

Antes de tudo, vale mencionar alguns pontos importantes. O primeiro é que não se sabe o modelo da placa de vídeo Arc Alchemist utilizada. E para piorar, o preset executado foi de 1080p, que além de ser incomum é conhecido por trazer resultados que variam de acordo com a CPU (neste caso, um Core i9-12900K) utilizada.

Testes com a GPU Arc Alchemist

Mas com exceção destes “detalhes”, os resultados mostraram que a placa em questão obteve 12.500 pontos com fluidez média de 126,9 FPS. Isso significa que a suposta GPU Arc Alchemist analisada pode ser comparável ao desempenho de uma RTX 3070 ou até mesmo uma RTX 3080 da Nvidia.

Benchmark de GPU Intel Arc

Imagem: Reprodução/Ashes of The Singularity

Embora o modelo ainda seja uma incógnita, a listagem, que indica uma GPU baseada na Xe-HPG DG2, sugere que a placa deve ser uma das variantes de ponta da linha Arc Alchemist. A própria Intel já havia mencionado anteriormente sobre modelos que “bateriam de frente” com a RTX 3070 da Nvidia e Radeon RX 6700 XT da AMD.

Se o teste tiver envolvido a mesma placa de vídeo utilizada para o vídeo promocional da Intel, então há bons motivos para os gamers se alegrarem e para as concorrentes começarem a se preocupar. Fato é que será preciso aguardar até que a Arc Alchemist chegue ao mercado para saber o real desempenho dela.

A boa notícia é que isso pode acontecer muito em breve. Além de revelar novos processadores Alder Lake, é bem provável que a Intel anuncie suas novas GPUs durante a conferência de imprensa da CES 2022, marcada para o dia 4 de janeiro.

Vale lembrar que o maior evento de tecnologia do mundo acontecerá entre os dias 5 e 8 de janeiro e será coberto pela equipe do TecMasters. Portanto, marque na agenda e fique ligado em nossos canais para não perder nenhuma novidade — novas GPUs Arc Alchemist, talvez? — sobre o universo tech. Nos vemos lá.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *