Imagem: Garden of Eyes

A versão PC de Elden Ring tem sido alvo de muitas críticas, tanto por conta dos problemas de queda de quadros quanto pela otimização em geral. Isso não impede, no entanto, que o game tenha um visual espetacular com as configurações e os mods certos.

Prova disso é um vídeo publicado recentemente pelo canal “Garden of Eyes”, no YouTube, que leva os gráficos do jogo da FromSoftware a um novo patamar, com direito a resolução 4K, efeitos de ray tracing e formato ultrawide.

Elden Ring e os gráficos pristinos

Embora a escala gigantesca de Elden Ring não permita uma fidelidade visual como a encontrada em Demon’s Souls Remake, a direção de arte e a paleta de cores do game criam uma atmosfera inesquecível no mundo aberto elaborado pela FromSoftware.

Era esperado que tudo isso ganhasse ainda mais fôlego e destaque na versão PC do jogo, com opções avançadas de gráficos e muito mais. Enquanto isso não chega de forma oficial, os quase 9 minutos de gameplay compartilhados pelo “Garden of Eyes” dão uma prévia do que pode ser o futuro de Elden Ring.

Para chegar nesse resultado e expandir (literalmente) os horizontes do game, o canal rodou a jogatina com todas as configurações visuais no máximo, utilizou um mod que amplia o campo de visão e dá suporte ao formato ultrawide e, de quebra, aprimorou os efeitos de luz e sombras com um reshader de iluminação global.

É muito provável que o youtuber tenha utilizado um computador com hardware de ponta para rodar o game nessas condições. Infelizmente, ele não compartilhou as configurações do PC usado na gravação, então só sabemos que uma GeForce RTX 3090 faz parte da máquina gamer.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.