Pouco após a liberar um update que embarca a ferramenta de upgrade do sistema atual para o Windows 11, a Microsoft soltou outra atualização para o Windows 10. Desta vez, o foco é na correção de bugs e de um erro crítico da plataforma.

Novo update do Windows 10

O patch KB5006738, apesar de ser opcional, traz melhorias interessantes para diversos usuários do software. O update cumulativo é compatível com as versões 21H2, 20H2 e a build 2004 do Windows 10 – o que engloba boa parte da base de usuários do sistema.

Embora não foque em nenhum ponto de segurança mais sensível, como atualizações anteriores, o pacote corrige ao menos 3 bugs maiores que assolavam o SO.

panos sakalakis Ik0wTGgZYYM unsplash 1 1

Reprodução: Panos Sakalakis on Unsplash

Um deles conserta um erro na exibição de legendas em vídeos reproduzidos no PC, outro arruma a inserção de caracteres japoneses com determinados atalhos de teclado e uma última correção resolve um caso de tela de bloqueio preta quando a funcionalidade é usada junto de um carrossel de imagens.

Por fim, o patch KB5006738 para o Windows 10 elimina um erro de vazamento de memória que fazia com que o sistema aumentasse consideravelmente o gasto de recursos durante o uso normal do computador.

Como instalar?

A atualização KB5006738 está sendo distribuída de forma opcional, ou seja, é necessário a intervenção do usuário para que ela seja instalada. Veja:

  • 1. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;
  • 2. Entre em “Atualização e Segurança”;
  • 3. Clique em “Verificar se há atualizações”;
  • 4. Aguarde que o download da atualização KB5006738 seja realizado e reinicie a máquina para instalá-lo.

Caso a atualização não apareça diretamente pelo Windows Update, o seu download pode ser realizado por meio do “Catálogo Microsoft Update”, que pode ser acessado neste link.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *