Desde que foi anunciado, o Windows 11 mostrou que teria vários recursos repaginados em relação aos seus antecessores. Agora, uma versão atualizada de um de seus recursos principais também está chegando aos usuários do Windows 10.

Através de uma publicação no Twitter, Rudy Huyn, arquiteto da Microsoft Store, confirmou que a nova versão da loja de aplicativos da empresa está sendo liberada para membros do programa Insiders.

Não apenas isso, ele também confirmou que essa versão chegará em breve para mais usuários, mas sem especificar um prazo para que isso aconteça.

Microsoft Store do Windows 11 tem várias novidades

A Microsoft Store passou por uma grande repaginação no Windows 11, que não diz respeito apenas à parte visual. Para começar, como pode ser visto na imagem abaixo, os aplicativos e jogos encontrados no serviço estão mais organizados ao terem novas categorias.

Microsoft Store - Windows 11

Não somente isso, o acervo da loja está bem mais completo, ainda mais se comparado quando o serviço foi iniciado. Hoje, por exemplo, é possível encontrar programas conhecidos e amplamente utilizados, como o Zoom Cloud Meetings, WhatsApp Desktop, VLC e outros.

Aplicativos famosos na Microsoft Store

Para testar a nova versão da Microsoft Store no Windows 10 é necessário entrar no programa Windows Insider no canal “Release Preview”. Essa nova versão, vale notar, está sendo liberada de forma gradual e ainda pode demorar um pouco para aparecer para todos usuários.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *