A Microsoft vem atualizando o Windows 10 de forma constante, sendo que certas atualizações recentes trouxeram problemas e bugs para diversos usuários. Hoje (26), a empresa liberou mais uma atualização para o Windows 10, que traz um recurso que certas pessoas podem não achar tão útil.

Na barra de tarefas, ao lado da bandeja do sistema, local em que fica o relógio e ícones de determinados aplicativos, o Windows 10 mostrará como está o tempo de acordo com a sua localização. Não somente isso, ao clicar nesta informação, as pessoas terão acessos a notícias do dia, que são obtidas através do portal MSN.

Barra de interesses e notícias do Windows 10

Assim como mostra a imagem acima, quem achar o recurso interessante, chamado de “Notícias e interesses”, ainda poderá personalizar quais tipos de notícia serão apresentados ao clicar em “Gerenciar interesses”.

O recurso em questão, assim como informado anteriormente, está sendo liberado através de uma atualização, que está com o código “KB5003214”. A mesma pode ser instalada nas seguintes versões do Windows 10: 2004, 20H2 e 21H1.

Como remover as notícias do Windows 10

Quem não gostou do recurso, felizmente, possui uma forma simples de desativá-lo sem precisar recorrer a ferramentas de terceiros. Confira:

1. Ao lado da informação do tempo, clique com o botão direito do mouse em um local vazio da barra de tarefas do Windows 10;

2. Vá em “Notícias e interesses”;

Como remover a barra de notícias e interesses do Windows 10 - Passo 1

3. Clique em “Desligar”.

Como remover a barra de notícias e interesses do Windows 10 - Passo 2

Pronto! A partir desse momento, o recurso de notícias e interesses deverá desaparecer da barra de tarefas. Já para reativar a função, basta acessar o mesmo menu visto acima e selecionar uma das outras opções.

Via: Windows Latest

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Camargo
29 de maio de 2021 12:28

Muito Interessante, encontrei quase sem querer esse blog e
o artigo aqui, gostei muito do que lí aqui… Obrigado!