A Microsoft acaba de colocar um pé na polêmica em sua nova atualização para o Windows 10. Isso porque a empresa decidiu embarcar no patch KB5005463, sem alarde, a ferramenta que analisa se o seu PC está preparado para fazer o upgrade para o Windows 11.

Observando o público do Windows 10

Para fingir que não está apenas querendo bisbilhotar a máquina de sua base de usuários e ter uma noção melhor de quem são seus clientes em potencial para o novo sistema operacional, a Microsoft adicionou algumas novidades ao programa.

Isso significa que, agora, além de conferir as especificações de hardware da sua máquina, o PC Health Check para Windows 10 também age como uma verdadeira central de monitoramento e diagnóstico de problemas na plataforma.

Microsoft Windows 11 PC Health Check

Reprodução: MSPU

Entre os recursos extras do app estão uma funcionalidade de backup e sincronia de arquivos com o OneDrive, atalho direto para o Windows Update, monitor de bateria do notebook , estado de capacidade do armazenamento do PC, lista de programas inicializados com o computador e dicas de saúde e desempenho da máquina.

Felizmente, embora o aplicativo seja instalado automaticamente junto do novo update do Windows 10, é possível remover o programa sem muito esforço pela própria interface de Apps & Recursos do sistema operacional.

Fonte: MSPU

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *