Além de continuar a corrigir bugs e adicionar funcionalidades a seu novo sistema operacional – como a capacidade de rodar aplicativos Android –, a Microsoft também está pensando na segurança de seus usuários. Prova disso é que o Windows 11 pode receber em breve uma nova atualização de peso, focada na sua proteção.

Protegendo o Windows 11

O update, ainda sem data para sair, foi encontrado em um comunicado de imprensa vazado e que foi parar no Twitter graças ao leaker conhecido como “ALumia_Italia”. Na rede social, ele explicou que um próximo patch do Windows 11 pode trazer de volta o antivírus nativo da plataforma: o Windows Defender.

Segundo o insider, o documento não traz muitos detalhes técnicos sobre essa nova versão do software, mas promete “proteção simples, integrada e personalizada para que você e sua família possam ficar tranquilos”.

Uma captura de tela complementar mostra uma janela do Windows Defender Preview já com o design icônico do Windows 11, trazendo uma paleta de cores mais sóbria, transparências e bordas arredondadas. O visual atualizado indica que a novidade pode chegar em breve aos membros do programa Insider para testes.

FCko5ROWEAwBOpK 1

O software de segurança da Microsoft fez sua estreia em 2008 e trouxe uma bem-vinda camada de proteção nativa ao sistema operacional. Desde então, o programa foi atualizado de forma constante para proteger os usuários do Windows de uma forma orgânica, sem que eles precisassem se preocupar com aplicativos de terceiros.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *