A MediaTek revelou recentemente que o próximo smartphone da linha Find X da Oppo está entre os primeiros a utilizar o chipset Dimension 9000 com capacidade para o 5G.

“Este é um aparelho premium que reúne tantos recursos de ponto em um único dispositivo e sabemos que os usuários ficarão impressionados com seu desempenho inovador e excelente eficiência energética”, disse Henry Duan, vice-presidente da Oppo.

O novo chip da MediaTek, que foi lançado há algumas semanas, é o esforço da empresa para competir diretamente com o Snapdragon 8 Gen 1. Isso, aliado ao preço mais baixo, fez com que a Oppo substituísse o processador da Qualcomm pelo da MediaTek nos telefones da linha Find X.

O Dimension 9000 foi construído em uma escala de 4 nm, o menor até agora para smartphones, e conta com melhorias na parte de eficiência de energia – além de velocidade de clock máxima de 3 GHz.

Na parte de câmeras, o chip possui suporte a até 320 MP e captura de vídeos HDR em até três câmeras simultaneamente.

Mais fabricantes vão adotar o MediaTek Dimension 9000

Apesar da Oppo ser a primeira a lançar um telefone com a tecnologia, mais empresas afirmam que também utilizarão os chips da MediaTek em seus aparelhos.

É o caso da Redmi, que, segundo Lu Weibing, gerente geral da marca, o chip é um “dos mais avançados” em termos de desempenho. A criação deve estar presente no Redmi K50.

A Honor e a Vivo também confirmaram que planejam lançar aparelhos com o chip da MediaTek, embora não tenham citado quais serão os modelos.

Vale citar também que nenhum dos aparelhos com Dimension 9000 possui data de lançamento, mas espera-se que cheguem ao mercado já no primeiro trimestre de 2022.

Via: Cnet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *