A Qualcomm sempre dominou o mundo dos processadores para smartphones. No entanto, de uns tempos para cá, a MediaTek mostrou que também quer entrar na briga – e conseguiu, com alguns de seus produtos sendo vendidos com aparelhos famosos.

Agora, com o vazamento das especificações do MediaTek Dimensity 2000, pode ser que a Qualcomm tenha um concorrente à altura do Snapdragon 888 – pelo menos no que diz respeito às frequências de GPU.

Segundo dados divulgados pelo Digital Chat Station, o chip Dimensity 2000, da TSMC, será baseado em 4nm com um núcleo Cortex-X2 rodando na velocidade de 3,0 GHz. A diferença está nos outros núcleos que, embora sejam iguais – isso no caso do Dimensity e do Snapdragon – serão sincronizados em frequências diferentes.

Por conta disso, o Dimensity 2000 terá três núcleos rodando a 2,85 GHz e quatro menores com 1,8 GHz. Enquanto isso, o Snapdragon 888 conta com 2,5 GHz e 1,79 GHz, respectivamente.

Vale citar que os números não refletem diretamente o desempenho real do produto, já que ainda há alguns fatores a serem considerados antes de definir qual o chip mais poderoso dentre as opções. Testes de desempenho mais aprofundados ainda precisam ser feitos.

Via: Slashgear

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *