A Oppo anunciou que trabalha no Opp AR Glass, que será um par de óculos dividido em duas partes: um monóculo e uma moldura “vazada” para o outro olho. Trata-se de um dispositivo de realidade aumentada que fornece informações diretamente para o usuário.

É possível usá-lo para navegação, tradução, como teleprompter, calendário, rastreamento de condicionamento físico e até para receber informações sobre o clima. Segundo a Oppo, isso torna os óculos um dispositivo de “realidade assistida”.

O dispositivo, que é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon Wear 4100, conta com um pequeno projetor com baixo consumo de energia, que tem aproximadamente o tamanho de um grão de café e abriga um Micro LED para projetar imagens no tamanho 640 x 480.

Caso o dispositivo seja emparelhado com um telefone da Oppo ou um relógio inteligente, é possível alternar notificações tocando na barra de toque do Air Glass ou simplesmente balançando a cabeça.

Oppo

Imagem: Oppo

Em um exemplo de navegação citado pela empresa, a Oppo trabalhou com o Baidu para integrar o Baidu Walk & Bike Navigation. No entanto, os usuários não devem esperar uma navegação sofisticada.

Os passos a serem seguidos serão mostrados com base na localização e orientação de onde se está.

óculos Oppo

Imagem: Oppo

Se considerarmos outras empresas que trabalham para desenvolver um dispositivo semelhante – como a Meta, Razer e Amazon -, a ideia da Oppo é bastante inusitada. Isso porque, ao que parece, a companhia não quer um lançamento em massa, já que declarou que o aparelho chegará apenas na China e em uma quantidade limitada.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *