O TikTok, sem muito alarde, está testando uma nova plataforma de streaming para desktop. O TikTok Live Studio permite aos usuários transmitir imagens ao vivo do PC, inclusive (e, principalmente) de jogos – sim, assim como a Twitch. Segundo o TechCrunch, a plataforma está em fase de testes em alguns mercados ocidentais para alguns milhares de usuários.

As primeiras imagens do TikTok Live Studio sugerem que o foco da solução seja mesmo o streaming de jogos – assim, o serviço chinês não perderia seus usuários na hora de fazer uma transmissão ao vivo para outros serviços como a própria Twitch, YouTube ou Facebook Gaming.

Capturas de tela do novo software mostram alguns detalhes como, por exemplo, a possibilidade de fazer streaming em paisagem e retrato e definir o que vai ser transmitido entre jogos, programas individuais, dispositivos móveis e câmeras.

Por enquanto, ainda não está certo o lançamento oficial do TikTok Live Studio. A ideia agora é ver como os criadores de conteúdo da plataforma de vídeos curtos vão usar o software e avaliar possíveis melhorias ou ainda se realmente vai a pena entrar nesta seara. De qualquer forma, um software de streaming pode ser uma grande oportunidade para o TikTok alcançar mais usuários de desktop.

TikTok

imagem: reprodução

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *