Lançado originalmente há mais de 40 anos, Pac-Man continua encantando gerações de gamers e se adaptando aos tempos modernos. Prova disso é que a franquia acaba de receber uma jogatina multiplayer exclusiva para o Facebook Gaming.

Batizado de Pac-Man Community, o jogo desenvolvido pela Genvid e Bandai Namco à pedido da Meta permite que até 3 jogadores se juntem em partidas cooperativas para comer bolinhas, fugir dos fantasmas e, é claro, pontuar o máximo possível nesse processo.

Pac-Man Community

O game deixa que você explore a jogatina frenética tanto das fases originais da série quanto de cenários criados pela própria comunidade. Usando uma ferramenta ao melhor estilo Mario Maker, é possível tirar do papel suas ideias mais mirabolantes de mapas para a brincadeira.

A produção torna possível montar salas para jogar com amigos ou desconhecidos e, no caso de streamers adeptos da plataforma, jogar com espectadores da sua live. Bacana, não é?

O senso de comunidade de Pac-Man Community, no entanto, vai além disso. Um modo interativo chamado Watch, por exemplo, permite que a audiência acompanhe as partidas 2D em uma versão 3D do mapa e interfira diretamente no que acontece em tela, fortalecendo os personagens dos jogadores ou os inimigos fantasmas.

Pac-Man Community já está disponível gratuitamente desde a última segunda (6) e pode ser acessado diretamente pelo app do Facebook nos PCs ou celulares.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *