Sucesso. Essa talvez seja a melhor forma para resumir a trajetória do jogo Minecraft, que segue popular entre a comunidade gamer. Não à toa, o título, lançado em 2009, acaba de acumular um trilhão de visualizações em vídeos no YouTube, o primeiro game a atingir esse feito inédito.

O recorde foi suficiente para Minecraft ganhar uma página especial na plataforma de vídeos do Google, na última terça-feira (14). Nela, a equipe do YouTube reuniu todos os dados diários (de upload e visualizações) de vídeos envolvendo Minecraft nos últimos 12 anos. E, claro, o feito também foi homenageado em vídeo.

Para se ter noção, o YouTube calculou que, se cada visualização desses um trilhão durasse apenas um segundo, isso representaria mais de 30 mil anos em tempo de visualização — daria tempo para a humanidade ser extinta e reconstruída tranquilamente.

Na seção, também é mostrada toda a evolução do jogo na plataforma ao longo do período. O destaque, no entanto, vai para o crescimento mais recente: isso porque o título demorou oito anos para atingir os 500 bilhões de visualizações, mas apenas pouco mais de dois anos para dobrar e chegar na marca de um trilhão.

Isso faz o YouTube pensar que talvez Minecraft não esteja longe de outro recorde de visualizações na plataforma. E, bem, há motivos para acreditar nisso.

Rumo ao segundo trilhão, Minecraft?

Durante o Minecraft Live 2021, a desenvolvedora Mojan Studios revelou que o jogo tinha mais de 141 milhões de jogadores ativos em agosto deste ano. E a julgar o crescimento desenfreado dos últimos anos, junto do lançamento de novas expansões e criações, é difícil acreditar que o sucesso acabará tão cedo.

Isso sem contar na construção do game, que já inspira o tal do metaverso. As big techs estão de olho para criar experiências únicas em um ambiente virtual. E combinar os desenvolvimentos nessa tecnologia com a estrutura compatível do jogo seria uma estratégia quase garantida de êxito.

Mas se aproveitar o presente é importante, por ora, resta celebrar o feito inédito. Certamente 2021 ficará na memória dos criadores de Minecraft, dos mais de 35 mil criadores de conteúdo do jogo no YouTube e dos milhões de entusiastas do game que, querendo ou não, já ocupa o posto de um dos melhores títulos da história.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *