A plataforma de streaming Twitch orgulha-se das conquistas e seus números na casa dos trilhões. Não é para menos, com a variedade de assuntos, ela tenha ido muito além da transmissão de partidas de jogos.

Se você quer experimentar canais para relaxar, desenhar e aumentar a autoestima, mas sem sair da plataforma, selecionamos algumas dicas.

Relaxe com a categoria de Animais, Aquários e Zoológicos

A plataforma criou uma categoria apenas voltada para canais de streaming de animais. Tartarugas, patos e uma infinidade de bichos selvagens e marinhos podem ser vistos “ao vivo” na plataforma. E não somente vistos. Com emojis e comandos, podem ser acariciados e alimentados virtualmente usando o chat. São streams bem relaxantes e alguns até preparados para ASMR (sensação agradável de parestesia ou formigamento) como o /MarineMammalRescue.

Santuários de animais, zoológicos, ONGs e aquários interessados em fazer parte da categoria e arrecadar doações podem entrar em contato pelo e-mail charity@twitch.tv.

Dois canais podem ser vistos 24 horas por dia. No /DashDucks dá até para alimentar patos no lago. No /TurtlesAndChill, tartarugas dão uma aula de tranquilidade com música ambiente e luzes de diferentes tons, que podem ser controladas por quem está assistindo.

Um novo grupo de emotes foi lançado para acompanhar a categoria. Eles poderão ser usados em todos os canais.

Emojis Animais Twitch

Emotes animais da Twitch. Imagem: Reprodução

Desenho e competição na Twitch

Muitos canais para ensinar a desenhar estão presentes na plataforma. Nesta sexta (10), às 19h, um canal de campeonatos /TwitchRivals_PT programou até uma competição de desenho com diversos streamers famosos. Para desenhar online, os usuários utilizam a ferramenta Gartic.io que permite rabiscar, editar e incluir itens adicionais em sua obra de arte online.

Outro canal com encontros periódicos e que também cria competições é o /TwitchGaming. Dezembro já está bem agitado com streamings de jogos de realidade aumentada para gaming multiplayer.

Empoderamento e apoio à música

O /FeitocomTodes trouxe diversas personalidades do streaming para falar sobre inclusão e empoderamento no mundo de games e tecnologia. O projeto teve bate-papo como o “Heroínas diversas”, com partipação de /flaviagasi, /bahgutierrez e /pretawitch. “Os desafios das mulheres no cenário gamer”, com /misclaire_, /assustanne e /camaleoa_, e “Representatividade LGBTQIAP+ nos games”, com / Rique Sampaio, /eitavinilima e /jogandojuntas.

Para dar apoio aos músicos, a plataforma lançou uma incubadora musical. Intitulado de “The Collective”, o programa dá suporte e treinamento para ganhar dinheiro na plataforma.

Tracy Patrick Chan, chefe de música e vice-presidente da plataforma, afirmou que há um grande potencial para tornar os músicos bem-sucedidos com streamings, mas muitos relatam que o processo inicial pode ser difícil.

Novidades futuras

Mais boas notícias estão a caminho no futuro do streaming na plataforma. Na parte técnica, anúncios menos intrusivos (sem interromper o streamer) e botão para facilitar rever o vídeo já foram anunciados.

Uma novidade que deve mexer no bolso de muitos criadores é a parceria com o portal de criptomoedas Crypto.com. A iniciativa está ligada ao /TwitchRivals, em que streamers competem com e contra ex-profissionais dos esportes eletrônicos. O acordo colocará o nome Crypto.com em um total de 250 transmissões ao vivo por ano na América do Norte, África, parte da Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e no meio Leste.

E que tal assistir conteúdo da Twitch no cinema? Ou Netflix na Twitch? Ou tudo ao mesmo tempo? As parcerias de co-streaming devem decolar ainda mais na plataforma em 2022.

Em 2021, o primeiro episódio de Arcane foi exibido no Netflix, na Twitch e em um cinema nos EUA em versão imersiva. Com a tendência, a Twitch pode muito bem tomar conta do metaverso.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *