Imagem: Mohamed_Hassan/Pixabay

Nesta segunda-feira (17), as redes sociais e grupos especializados em promoções foram inundados de relatos sobre um novo cupom de R$ 50 dado pelo PayPal. Alguns, inclusive, receberam e-mails falando sobre o retorno da oferta.

PayPal

Imagem: TecMasters

Entenda a polêmica

Esse é mais um desdobramento do caso que movimentou a internet no fim do ano passado. Na ocasião, o PayPal ofereceu um cupom de R$ 50 para alguns usuários. A questão é que, segundo a empresa, a oferta era destinada para poucas pessoas, mas o link, por um erro, pôde ser resgatado por vários indivíduos – inclusive mais de uma vez.

Após idas e vindas, com o cupom sendo devolvido e retirado, a empresa decidiu manter a oferta para alguns. Agora, ao que parece, voltou atrás na decisão – não se sabe se a notificação do Procon-SP tem algo a ver com isso.

De qualquer forma, a oferta agora aparece para diversos usuários e tem data de validade estendida. Na leva anterior – a de retorno -, disponibilizada para algumas pessoas, a validade era para o começo do mês. Agora, o novo cupom pode ser utilizado até 28 de janeiro.

Questões de segurança

Olhando os relatos das pessoas, é possível ver que algumas tiveram de enviar cópias dos documentos de identidade (RG e CPF) para poderem utilizar o cupom dado pelo PayPal. Isso acende um alerta de que muitos golpistas podem se aproveitar de toda a comoção da internet para aplicar golpes envolvendo essa oferta.

Print PayPal

Imagem: TecMasters

Entramos em contato com o PayPal para esclarecer se esse procedimento é de fato legítimo da plataforma. Em resposta, a empresa disse que não comenta casos específicos, mas revelou que colabora “com as autoridades brasileiras para esclarecer a situação. A campanha citada voltou ao ar, conferindo extensão de prazo para os consumidores poderem utilizar seus cupons”.

Comentários

2

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Fabiana
    20 de janeiro de 2022 - 23:50

    Eu não recebi

  • Fábio batista dos Santos
    18 de janeiro de 2022 - 17:11

    Cadê o meu cupom até hoje nunca veio pra mim !