Apareceram umas linhas de código no aplicativo iOS do PayPal que revelaram uma novidade para o mercado: a PayPal Coin. A moeda digital do aplicativo funcionará com o sistema de pagamentos e está em desenvolvimento na empresa.

A nova moeda será uma stablecoin, uma criptomoeda com lastro (segurança) em um ativo financeiro não-digital. No caso específico do lançamento, a garantia será o dólar americano. O dólar já é usado para garantia da USD Coin e da Tether.

PayPal Coin

Imagem: The Peta Drive

O desenvolvedor que descobriu a novidade é o Steve Moser e ele descreve até um suposto logo para a nova moeda. O vice-presidente senior de cripto e moedas digitais Jose Fernandez da Ponte é o executivo a cargo do lançamento. Ponte prometeu à Bloomberg que a empresa trabalhará com agências reguladoras financeiras nos EUA.

PayPal Coin foi descoberta durante um hackathon

Moser encontrou o código durante um hackathon promovido pelo sistema de pagamento. Não é a primeira vez que o PayPal aproxima-se de criptomoedas. Em 2020 já havia adicionado uma opção de pagamento que tornou o aplicativo compatível com Bitcoin Cash, Litecoin e Ethereum. A próxima moeda que pode ser integrada é a Neo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *